Metrópole
Após temporal, Inmet emite alerta de perigo para as próximas horas
De acordo com o Inmet, as chuvas deverão variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.
Após o temporal atingir João Pessoa (PB) durante a madrugada e início da manhã desta sexta-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou um alerta de perigo de chuvas para João Pessoa e cidades da região metropolitana. O aviso é válido até às 9h deste sábado (22).
De acordo com o Inmet, as chuvas deverão variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Os ventos intensos vão girar entre 60 e 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O alerta vale para as cidades de Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena e Santa Rita.
A chuva desta manhã pegou muitos moradores de surpresa. Diversas ruas da capital ficaram alagadas e uma árvore caiu e interditou a avenida São Gonçalo, no bairro de Manaíra. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil, choveu mais de 102 milímetros nas últimas 12 horas, até as 6h. O centro da cidade foi o local com maior precipitação, seguido do bairro de Tambauzinho, com 76,6 mm e bairro do Cuiá, com 68,4 milímetros. Apesar da chuva, nenhuma ocorrência foi registrada, de acordo com a Defesa Civil de João Pessoa.