#DESTAQUE
Após 40 horas, bombeiros interrompem trabalhos em prédio incendiado e voltam a interditar vias do Centro de SP por risco de desabamento
O Corpo de Bombeiros interrompeu os trabalhos de combate ao incêndio no prédio de dez andares, no Centro de São Paulo, após uma nova avaliação apontar risco de desabamento. O edifício permanece pegando fogo após mais de 40 horas.
As vias da região da Rua 25 de Março, que chegaram a ser liberadas para o comércio mais cedo, voltaram a ser interditadas.
Os comerciantes foram orientados a fechar as portas o mais rapidamente possível. Os bombeiros pedem para que as pessoas evitem circular pela região.
“Estamos reposicionando as viaturas do Corpo de Bombeiros, mudando o ponto de comando e também fazendo a interdição da Rua 25 de Março, Rua Comendador Abdo Schahin e passando por uma nova avaliação e existe o risco do colapso da edificação, portanto, as operações serão interrompidas agora para uma nova estratégia”, disse o capitão André Elias, porta-voz dos bombeiros.
A CET bloqueou todo o entorno do prédio, localizado na Rua Comendador Abdo Schahin.
Seguindo orientações dos Bombeiros, além dos dois pontos que já estavam bloqueados, a CET estabeleceu quatro novos pontos de bloqueios, em razão do risco de desabamento da edificação atingida pelo incêndio.
Pontos de bloqueio:
- Rua Comendador Afonso Kherlakian x Rua Comendador Abdo Schain
- Rua Niazi Chohfi x R Vinte e Cinco de Março
- R. da Cantareira X Av. Mercúrio
- Av. Prestes Maia X R. Carlos Souza de Nazaré
- Ladeira Porto Geral X R. Boa Vista
- R. Florência de Abreu X R. Da Constituição
Prédio de dez andares volta a pegar fogo no Centro de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo
O incêndio começou às 21h do domingo (10) e alastrou para outros três imóveis na região.
Atingiu uma loja de artigos para festas, um prédio de seis andares e destruiu a sede da primeira igreja ortodoxa do país.
Loja de papelaria e artigos para festa voltou a ter focos de incêndio na manhã desta terça — Foto: Reprodução/TV Globo
O trabalho de combate às chamas entrou pela madrugada e manhã desta terça (12).
A expectativa era a de que fosse encerrado no final do dia, mas por volta das 11h30 novos focos de incêndio e o risco de desabamento interromperam os trabalhos temporariamente.
Incendio de grandes proporções atingiu prédios comerciais, na região da 25 de Março, conhecida aréa de comércio popular de São Paulo, segunda-feira (11). —
Foto: WAGNER VILAS/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO