Siga nossas redes

#DESTAQUE

Agosto das Juventudes: Alunos de escolas estaduais conhecem instalações da Vila Olímpica

Published

on

Cerca de 150 adolescentes e jovens alunos das escolas estaduais Maria de Fátima Souto e Padre Hildon Bandeira estiveram, nesta segunda-feira (15), participando do projeto Juventudes na Vila, quando conheceram todas as instalações da Vila Olímpica Parahyba. A ação faz parte do “Agosto das Juventudes”, e, na oportunidade, eles puderam ouvir depoimentos de atletas e ex-atletas, além dos gestores que administram o complexo esportivo, que contaram também um pouco da história do local.

O evento terá a duração de uma semana e a cada dia duas escolas públicas estaduais marcarão presença no projeto, que finaliza com um lanche oferecido pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), após uma palestra sobre a importância da nutrição no esporte, ministrada pelo renomado Sebastião Filho, nutricionista do Botafogo-PB. O passeio pela Vila engloba também a explicação detalhada mesclada com a história de cada local, como por exemplo o campo de futebol, que vivenciou o gol 999 da carreira de Pelé, em 1969.

“Está sendo altamente válida essa vinda aqui, pois eu mesmo não tinha conhecimento de tanta coisa bacana que tinha aqui. E sem falar da história, pois vários campeões saíram daqui e, por isso, posso dizer que estou muito satisfeito de ter participado desse momento”, frisou Davi Lima, aluno da Escola Padre Hildon Bandeira, que fica localizada no bairro da Torre.

“O Agosto das Juventudes engloba vários segmentos e o esporte não poderia ficar de fora, pois é de extrema importância os alunos das escolas públicas, que nunca tiveram a oportunidade de estar na Vila, agora fizeram um verdadeiro tour, e cada local tendo sua história devidamente explicada. Antes do lanche, os estudantes receberam o estatuto da juventude  para saberem dos direitos”, disse a secretária executiva de Juventude, Madu Ayá.

“É prazeroso ver a alegria no rosto de cada um ou cada uma que esteve aqui pela primeira vez e, por isso, esse projeto é preciso ser consolidado, pois abre as portas da Vila Olímpica de fato à população, e no mês que se comemora o dia da juventude. Todos são bem-vindos e espero que aproveitem para aumentarem também o lado cultural de cada um, porque verdadeiros abnegados do esporte em geral,se disponibilizaram de levá-los em todos os setores desse espaço”, ressaltou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

Advertisement

O Juventudes na Vila contará com a participação também de escolas de Bayeux e Cabedelo.

 

fonte – secom paraiba

Sair da versão mobile