Published
3 anos agoon
O Projeto Revelando Campeões, da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), levou uma nova modalidade esportiva para dentro das quadras das unidades socioeducativas do Estado: Desafio 2×2. A ação inovadora do setor de Esporte, Cultura e Lazer teve início na tarde dessa quarta-feira (27), no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), e reuniu 30 adolescentes que cumprem medidas judiciais na unidade socioeducativa do Estado.
De acordo com Nilton Santos, coordenador de Esporte, Cultura e Lazer da Fundac, o torneio Desafio 2×2 é mais uma ação do projeto Revelando Campeões e trata-se de uma continuação do modelo de 1×1. “A modalidade já existe há algum tempo, mas ganhou mais notoriedade em todo país durante a pandemia do coronavírus e vem tomando grandes proporções, atraindo muitos torcedores e apaixonados pelo esporte”, disse.
“No Desafio 2×2, apenas três adversários se enfrentam em campo, sendo dois na linha de ataque e um no gol, promovendo uma competição de dribles, raça e improviso. As regras são basicamente as mesmas do futebol”, explicou Nilton Santos, lembrando que a proposta da atividade é ensinar a nova modalidade esportiva como forma de incentivar a convivência, como também a prática de lazer aliada ao aprendizado do esporte.
Milton Pereira, atleta e professor de Educação Física da Escola Cidadã Integral Socioeducativa, acredita que a nova modalidade de torneio de futebol é uma excelente iniciativa do setor de Esporte, Cultura e Lazer da Fundac. “O Eixo vem realizando um belíssimo trabalho e busca explorar o que os socioeducandos têm de melhor, dando assim uma ótima oportunidade de integração e ambientação dentro das unidades socioeducativas”, comentou.
Segundo o professor, a ideia do torneio é levar o espírito esportivo para os adolescentes, dando ênfase a união e a uma perspectiva de vida, além dos seus limites, buscando uma renovação por meio do esporte. “Acreditamos que cada adolescente tem um potencial guardado, esperando apenas oportunidades. E é isso que estamos buscando neles através do esporte”, disse Milton.
O Desafio 2×2 de Futebol contou ainda com a colaboração dos técnicos e oficineiros do setor de Esporte, Cultura e Lazer da Fundac: Edson Barbosa, Orlando Júnior e Antônio Azevêdo, além do suporte da direção do CSE (Anthony Pontes e Débora Raquel) e dos agentes socioeducativos de plantão.
Fonte: Secom/PB
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa
Em entrevista à Folha de São Paulo, André Penazzi comenta a força do mercado imobiliário no Nordeste
Botafogo-PB divulga início da pré-temporada para novembro; veja detalhes
Cidade na Paraíba com 19 mil habitantes desembolsa R$ 120 mil com show de Japãozin