Entre a noite da sexta-feira (28) e deste domingo (30), 116 pessoas utilizaram os serviços de Urgência e Emergência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas. A maior demanda de atendimentos, com 37 casos no total, ocorreu em pacientes que se queixavam de dores diversas, seguida de pessoas com sintomas de síndrome gripal, com 20 ocorrências.
Mas a unidade registrou ainda 12 casos de pessoas que deram entrada no hospital por causa de diarreia, oito pessoas se queixaram de fortes dores de cabeça e chamou atenção dos médicos outros seis casos de pacientes que deram entrada com crise nervosa. Tiveram ainda seis casos de atendimento por causa de vômitos, cinco casos com crise hipertensiva e quatro por traumas.
Além destes atendimentos, o hospital registrou três casos de pacientes com sangramentos, com amigdalite (2), febre (2), dispneia (2), hiperglicemia (2), por causa de quedas (2) e intoxicação (2). Acidente com moto, contato com animal com raiva, convulsão, retirada de corpo estranho, suspeita de dengue e reação alérgica registraram um caso cada um.
O plantão de maior movimento foi o do sábado (29), quando foram atendidas 45 pessoas, seguido do domingo, com mais 38 atendimentos. Na sexta-feira (28), outras 33 pessoas deram entrada no hospital. A diretora geral Josielma Oliveira relata que o plantão deste final de semana foi bem tranquilo, inclusive com média de atendimentos abaixo do que se registra normalmente.
|