destaque
Projeção mostra que enchente que atinge Porto Alegre deixaria João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux ‘submersas’;
Para dar uma dimensão da área afetada pelas enchentes, para realizar a projeção a página sobrepôs a mancha de inundação sobre o mapa das capitais.
A página do Instagram Versa.urb postou projeções de como a enchente que atinge a Grande Porto Alegre atingiria, em território, as capitais do Brasil. Em João Pessoa, a projeção mostrou que a enchente tomaria conta de toda a Região Metropolitana e ainda um pouco mais.
Para dar uma dimensão da área afetada pelas enchentes (apenas na Região Metropolitana de Porto Alegre, sem considerar todo Vale do Taquari e norte do estado), a projeção feita pela página sobrepôs a mancha de inundação sobre o mapa das capitais do Brasil. Essa projeção não leva em consideração a topografia das regiões analisadas.
“Vale ressaltar que esses mapas apresentam um comparativo de extensão de área afetada, não sendo um mapeamento de áreas inundáveis nas cidades e tampouco de equivalência de população afetada, uma vez que topografia e densidade demográfica variam de cidade para cidade”, explica a página.
A página fez a mesma projeção com as demais capitais brasileiras e ainda com outras cidade ao redor do mundo, como Londres, Paris, Lisboa, Roma, Berlim, Barcelona entre outras.