Published
3 anos agoon
A Orquestra Infantil da Paraíba (OIEPB) inicia, na próxima segunda-feira (2), o processo de seleção de estudantes que vão atuar na Temporada 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de maio, exclusivamente através do endereço eletrônico www.funesc.pb.gov.br, com o encaminhamento de documentos. O edital de seleção foi publicado, nesta sexta-feira (29), e também está disponibilizado no portal da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).
Estão sendo oferecidas 40 vagas para novos instrumentistas. Serão selecionadas crianças e adolescentes de seis a 14 anos para integrar o quadro de músico da Orquestra Infantil, através de audição, para os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão e harpa.
O processo de seleção se dará em duas etapas, sendo elas, análise documental, de caráter eliminatório, e de audições, de caráter classificatório. A etapa de audições acontecerá no período de 7 a 9 de junho, e consiste na execução de um exercício de escala/arpejo, uma peça de livre escolha do candidato e a leitura de trecho orquestral fornecido pela Banca Examinadora, que será composta pelo maestro da Orquestra Infantil da Paraíba, dois professores da área de cordas, dois de instrumentos de sopro e dois de percussão.
O resultado final da etapa de audições, com a lista definitiva dos candidatos classificados será divulgado no dia 10 de junho, no Diário Oficial do Estado e no site da Funesc, www.funesc.pb.gov.br. Os ensaios dos novos integrantes da Orquestra Infantil da Paraíba começam no dia 4 de julho e ocorrerão de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h.
Serviço
Seleção de músicos da Orquestra Infantil da Paraíba – Temporada 2022
Inscrições: de 2 a 31 de maio
Edital e inscrição: www.funesc.pb.gov.br
Audições: de 7 a 9 de junho
Resultado final: 10 de junho
Informações: oiepb2018@gmail.com
Fonte: Secom/PB
Brasília, Santa Catarina e Minas Gerais são a maioria entre turistas na Paraíba para o fim de ano
Assembleia decreta estado de calamidade em áreas afetadas pela erosão costeira no município de Baía da Traição
Clilson Júnior revela ranking das cidades paraibanas que têm 90% da população vivendo abaixo na linha de pobreza
Anna Carla Lopes comemora nomeação para cargo de desembargadora do TJPB: “Recebo essa notícia com regozijo na alma”
Elevador despenca em loja de João Pessoa e três pessoas ficam feridas no acidente
Cícero Lucena defende que João Azevêdo dispute o Senado em 2026: “levar experiência para Brasília”