Siga nossas redes

Economia

No primeiro trimestre de 2022, valor movimentado nos cartões DM cresce 21% e ultrapassa R$ 1 bilhão

Montante é um novo recorde para a empresa que há cinco anos celebrava essa mesma marca, alcançada durante todo o ano de 2016, comprovando o crescimento acelerado

O início de 2022 aponta para um ano de transformações importantes na DM. A empresa de produtos financeiros voltados à concessão de crédito recebeu uma importante injeção de recursos da Vinci Partners, logo após celebrar quebra de recordes em 2021 e consolidar sua atuação em novos setores. Dando continuidade aos bons resultados, nos três primeiros meses do ano, registrou um crescimento de 21% em comparação com o mesmo período do ano passado. Com esse avanço, revela um novo motivo para comemoração ao ultrapassar pela primeira vez a marca de R$ 1 bilhão movimentados nos cartões de crédito já no primeiro trimestre.

De janeiro a março deste ano, foram R$ 1,05 bilhão em pagamentos realizados nos cartões DM de loja e com a bandeira Mastercard. Nesse mesmo trimestre do ano anterior, esse montante chegou a quase R$ 870 milhões.

“Há cinco anos, celebrávamos um recorde da empresa ao ultrapassar R$ 1 bilhão em pagamentos durante todo o ano de 2016. Mantendo nosso ritmo de crescimento contínuo e acelerado, hoje alcançamos essa mesma marca em apenas três meses”, destaca Tharik Moura, CFO da DM.

O executivo destaca o efeito do cenário econômico nesses resultados. “Temos conseguido manter nosso crescimento em um cenário econômico desafiador ao focar a concessão de crédito como um apoio para que consumidor mantenha o seu poder de compra, seja para abastecer sua casa ou para a realização de um sonho. Temos atuado de forma muito consistente em nosso propósito de inclusão no sistema financeiro das famílias que compõem a base da pirâmide brasileira, nosso principal público”.

Cresce participação do DM Mastercard

Em 2021, quando foram movimentados R$ 4 bilhões em compras nos cartões, 10% desse valor foram em pagamentos realizados com o cartão de crédito bandeirado, o DM Mastercard. Todo o restante, foi movimentado nos cartões private label, os chamados cartões de loja, setor em que a DM é uma das líderes de mercado.

No primeiro trimestre de 2022, o DM Mastercard movimentou pouco mais de R$ 144 milhões, o que representa 14% dos resultados e aponta para a tendência de crescimento da participação dos novos produtos nos resultados da empresa.

Além disso, outro dado que chama a atenção no período é o ticket médio 2% menor. Nos primeiros três meses de 2021, esse valor médio por pagamento foi de R$ 149,94, enquanto este ano foi de R$ 146,82. Essa variação mesmo com o período tendo registrado alta nos preços (o período registrou uma inflação de 3,20%, de acordo com o IGBE) principalmente no varejo de bens não duráveis, aponta para um consumidor mais cauteloso com seus gastos durante uma compra, no entanto, utilizando mais vezes o cartão.

Projeções para 2022 miram na continuidade da expansão

Até o final de 2022, a previsão é que o número de clientes ativos cresça 27%, chegando a 1,4 milhão de consumidores com acesso a alguma ferramenta de crédito da DMCard, que está expandindo seu portfólio de soluções financeiras.

“Este ano, a participação do cartão de crédito DM Mastercard, a DM Conta e as linhas de empréstimo pessoal devem ser muito maior, e as linhas de empréstimo pessoal deve ser muito maior, conquistando cada vez mais e de forma ampliada o nosso espaço nesse setor e na vida financeira do nosso público consumidor”, revela Moura.

O volume movimentado em todos os produtos DM também deve bater novo recorde, chegando a R$ 5 bilhões, o que representa um aumento de 25%, em comparação com 2021.

Desenvolvendo novidades e aperfeiçoando o que já é sucesso

Além da criação de novos produtos e funcionalidades que atendem de forma mais eficiente as necessidades do consumidor, nossos cientistas e desenvolvedores também trabalham num aperfeiçoamento contínuo do que já existe e pode melhorar nosso relacionamento e a experiência do cliente.

Por exemplo, a DM acaba de fundir todos os seus produtos em um aplicativo único, muito mais prático, funcional e intuitivo. Outro exemplo é a inteligência artificial nos motores de crédito e cobrança que estão cada vez mais eficientes.

Em janeiro deste ano, foi realizado com sucesso o primeiro pagamento com reconhecimento facial de um cartão de marca própria da DM. A loja que deu início aos testes da nova tecnologia foi o Supermercado do Frade, que fica em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. Após os bons resultados em um ambiente controlado, a tecnologia que foi desenvolvida pela fintech Payface já está à disposição a todos os varejistas parceiros da empresa de serviços financeiros voltados para a concessão de crédito.

Recentemente, também em parceria com uma startup especializada, a DM desenvolveu um sistema de e-commerce que aceita o cartão de loja como forma de pagamento. Antes, isso era possível apenas com cartões bandeirados. Uma evolução muito importante, não apenas para os resultados do supermercadista como também para o consumidor de baixa renda que, muitas vezes, tem o private label como única opção de acesso ao crédito.

“2022 será um ano muito especial para a DM, uma empresa em crescimento e cada vez mais sólida, humanizada, sustentável, segura e em plena decolagem.”, finaliza o CFO.

Sobre a DM

A DM é uma empresa de produtos financeiros que nasceu há 20 anos para simplificar e democratizar o acesso ao crédito, principalmente à população de menor poder aquisitivo, que forma seu principal público-alvo e para quem desenvolve suas soluções. Ao mesmo tempo, também atua para apoiar e potencializar resultados de seus parceiros varejistas.

Para o consumidor final, disponibiliza o cartão de loja, o cartão de crédito bandeirado, a conta digital, linhas de microcrédito pessoal e seguros.

Como especialista em varejo, no B2B oferece a redes varejistas a possibilidade de adotar o cartão de crédito próprio (o private label), ferramentas de CRM e aplicativos de ofertas que vão ajudá-los a incrementar suas vendas.

Na DM, toda a história conta e merece crédito, por isso ela atua como uma empresa cada vez mais próxima, simples e segura para consumidores e varejistas.

www.vocedm.com.br

Toda história merece crédito | DM – YouTube

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement Anuncio Lateral
Brasil3 dias ago

Dorival crê na evolução do Brasil: ‘Não estou feliz, poderíamos estar muito melhores’

Paraíba3 dias ago

Xand Avião compra égua avaliada em R$ 17 milhões em leilão de Wesley Safadão na Paraíba

Política3 dias ago

João Azevêdo reassume Governo da Paraíba e diz que estado terá ‘muitas novidades’ nos próximos dias

destaque4 dias ago

Inscrições concurso da UFPB com mais de 100 vagas e salários de R$ 4,5 mil começam nesta segunda-feira

Mundo4 dias ago

Rússia lança 120 mísseis e 90 drones contra a Ucrânia

Mundo4 dias ago

Após ofensa de Janja a Musk, Lula diz que “não temos que xingar ninguém” em evento

Brasil1 semana ago

Banco Central vai leiloar US$ 4 bi de reservas internacionais para segurar dólar

Justiça1 semana ago

Homem vai participar de audiência e acaba preso no Sertão da Paraíba

Brasil1 semana ago

É falsa suposta promoção de suplementos Growth para quem responder quiz

Brasil2 semanas ago

Inédito no Brasil, inscrições para alistamento militar feminino terá início em 2025

Paraíba2 semanas ago

TCE detecta caso de nepotismo e contratação de funcionário fantasma da prefeitura de Nova Olinda e multa prefeito em mais de R$ 3 mil

Justiça2 semanas ago

Gaeco deflagra operação para apurar desvio de finalidade na Defensoria Pública em João Pessoa, Guarabira e Assunção

destaque2 semanas ago

Brasília, Santa Catarina e Minas Gerais são a maioria entre turistas na Paraíba para o fim de ano

Paraíba2 semanas ago

Assembleia decreta estado de calamidade em áreas afetadas pela erosão costeira no município de Baía da Traição

Paraíba2 semanas ago

Clilson Júnior revela ranking das cidades paraibanas que têm 90% da população vivendo abaixo na linha de pobreza

Cultura & Arte3 semanas ago

Calcinha Preta anuncia Festival Atemporal em João Pessoa; saiba qual data

Cultura & Arte3 semanas ago

Cidade na Paraíba com 19 mil habitantes desembolsa R$ 120 mil com show de Japãozin

destaque3 semanas ago

Em entrevista à Folha de São Paulo, André Penazzi comenta a força do mercado imobiliário no Nordeste

concurso publico3 semanas ago

UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos

destaque3 semanas ago

Marcha Para Jesus em João Pessoa terá comboio de motociclistas e grupo de tambores; confira programação

Cultura & Arte3 semanas ago

Henry Freitas, Simone Mendes e Matuê são confirmados no Verão Lovina 2025; confira programação completa

Metrópole2 semanas ago

Elevador despenca em loja de João Pessoa e três pessoas ficam feridas no acidente

destaque4 semanas ago

Registro de Candidaturas para Eleições Sindicais do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro da Paraíba é Publicado; Confira os Detalhes

destaque2 semanas ago

Primeiro suspeito preso por envolvimento em roubo de cobre da Cagepa é mecânico e atuou no transporte do material

destaque3 semanas ago

Diego Tavares retorna à secretaria de gestão governamental em João Pessoa

destaque3 semanas ago

Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa

Esportes4 semanas ago

UFC: juiz aprova acordo de R$ 2,1 bilhões em processo de lutadores

destaque4 semanas ago

Concurso para agente penal na Paraíba terá mil vagas, garante secretário da Administração Penitenciária

Paraíba2 semanas ago

Assembleia decreta estado de calamidade em áreas afetadas pela erosão costeira no município de Baía da Traição

Justiça1 semana ago

Homem vai participar de audiência e acaba preso no Sertão da Paraíba

Advertisement Anuncio Lateral