#DESTAQUE
No primeiro dia do 5G em João Pessoa, usuários reclamam de instabilidade
Nova tecnologia de internet móvel foi ativada sexta-feira (29) na capital paraibana.
Murilo Duarte, engenheiro civil, que é cliente da empresa de telefonia Vivo, uma das vencedoras do leilão do 5G no Brasil, ao lado de TIM e Claro, relatou ao g1 que desde quando começou a utilizar o novo serviço, a conexão se mostrou instável. “No momento, o sinal está oscilando bastante. Ainda não está 100%. Até agora nada de mudança”.
O engenheiro utiliza a rede 5G no bairro do Bessa, na capital, uma das 13 localidades na cidade que já estão recebendo o sinal.
Além dele, a empresária Taynara Melo, descreveu que sequer conseguiu conexão com o novo serviço, apesar de estar em um bairro com abrangência de sinal, no caso o Bessa, e ter um aparelho celular compatível, um Iphone 12.
“Até agora estou no 4G. Não funcionou pra mim (o 5G), apesar do meu celular ser compatível. Fica oscilando entre 3G e 4G”. A TIM é a operadora que fornece o sinal para a empresária.
As três empresas já haviam afirmado antes do lançamento, que problemas de instabilidade nos primeiros dias seriam normais, dada a recente operacionalização do 5G em João Pessoa e o desenvolvimento contínuo das suas respectivas redes.
Dentre as operadoras de telefonia móvel que estão oferecendo o 5G aos clientes pessoenses, a TIM é a que mais abrange bairros na capital. Ao todo são 13 localidades que, em tese, têm cobertura de sinal.
A Claro, vem logo atrás, com nove bairros com disponibilidade para o serviço. Já a Vivo, não revelou quais locais a sua rede 5G cobre, mas em seu site oficial é possível conferir que bairros como Manaíra, estão recebendo sinal da nova tecnologia de internet móvel.
matéria retirada do link – https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2022/07/29/no-primeiro-dia-do-5g-em-joao-pessoa-usuarios-reclamam-de-instabilidade.ghtml