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1 ano agoon
Ranking da Mark Up aponta aumento de 64% na categoria; itens como dinheiro são destaque nas preferências dos colaboradores
Cada vez mais, o Marketing de Incentivo tem sido a opção certeira para diferentes marcas, justamente pela sua eficiência em engajar colaboradores. Sempre atenta aos movimentos do mercado, a Mark Up, como referência do setor no país, lança uma pesquisa que coloca uma lupa sobre um dos aspectos mais importantes da modalidade: as premiações.
A pesquisa chega para ser uma importante ferramenta de apoio à gestão oferecida pela Mark Up. E nela, a intensificação do Marketing de Incentivo como forma de estimular equipes a gerarem mais resultados já pode ser percebida pelo aumento de 64% de prêmios resgatados no Prêmio Ideall em 2022, em comparação ao ano anterior. Vale destacar que o Prêmio Ideall é a solução de reconhecimento e premiação da empresa e uma das mais completas plataformas do Brasil, com mais de 1 milhão de opções à escolha do premiado.
Dentre as preferências de escolhas dos colaboradores, estão: dinheiro, cartão Prêmio Ideall (benefício personalizado para processos de premiação), pagamento de contas, vale-presente e eletrô
Dados de 2021, levantados pela Mark Up, já haviam mostrado um aumento significativo nos números da categoria. Na comparação com o ano de 2020, o crescimento registrado em pontos movimentados foi de 86%.
Outro ponto que merece destaque é o aquecimento das viagens como forma de premiação em 2023 no mercado de incentivo. E isso não apenas no Brasil, mas também na Europa e Estados Unidos, com previsões de crescimento em 19% em relação a 2019. Segundo pesquisa realizada pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional), já se projeta um volume de R$ 234 bilhões somente na modalidade de viagens de incentivo.
Segundo a presidente da Mark Up, o levantamento prova que as pessoas são o coração de qualquer organização, por isso estão sendo cada vez mais priorizadas dentro das marcas. “Um colaborador reconhecido pela sua performance compreende que a sua capacidade está sendo valorizada naquele ambiente, gerando mais motivação para que ele seja produtivo e possa fazer parte daquela história de sucesso”, diz. “Nos negócios, a relação entre o contratado e contratante, precisa acontecer de maneira positiva para ambas as partes, pois atrai diversas vantagens e valores para empresa”, explica Silvana Torres.
A executiva também reforça que a cultura data driven é essencial para promover insights estratégicos no Marketing de Incentivo, trazendo informações como aquelas presentes na pesquisa da empresa. “Qualificar, mensurar, automatizar, analisar e mapear dados da maneira que podemos fazer atualmente é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada, de aproximar as equipes dos propósitos das companhias e reter talentos. Como Construtoria Estratégica essa é uma das premissas dos projetos que entregamos para os nossos clientes”, finaliza.
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