Marcelo Queiroga deve assumir comando do PL na Paraíba: “Bolsonaro quer união no partido”

Após a mudança no PL que retirou o deputado federal Wellington Roberto da liderança, o novo comandante, o ex-ministro da […]

Após a mudança no PL que retirou o deputado federal Wellington Roberto da liderança, o novo comandante, o ex-ministro da Saúde e ex-candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga deverá assumir o camando. o conservador explicou que ainda aguarda a oficialização da mudança.

“Vamos esperar a definição da executiva nacional”, disse ao destacar ainda que em breve deverá ser oficializado como o novo comandante da legenda.

“Bolsonaro quer união no partido. Veja minha trajetória e como conduzi a saúde”, lembrou Queiroga ao resgatar sua missão como ministro da saúde em plena pandamia da Covid-19, quando assumiu a pasta em 2021, após uma série de trocas de ministros.

A decisão de não renovar o comando de Wellington Roberto foi tomada pelo diretório nacional do partido. À frente do PL na Paraíba, Queiroga busca fortalecer a legenda para as eleições estaduais de 2026 e consolidar a influência bolsonarista no estado.

De acordo com Queiroga, a decisão reflete a confiança que o ex-presidente Jair Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL em seu nome.  A mudança foi confirmada na última sexta-feira (14), quando a não renovação do mandato de Wellington Roberto foi oficializada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Queiroga foi candidato a prefeito de João Pessoa em 2024. Ele chegou ao segundo turno com 146.129 votos (36,09%) e foi derrotado pelo atual prefeito Cícero Lucena (PP) com 258.727 votos (63,91%).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.