Published
5 horas agoon
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou a prisão preventiva do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de estupros de vulneráveis durante atendimentos médicos. A decisão foi tomada por unanimidade na manhã desta terça-feira (05). Os integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba seguiram o entendimento do relator da matéria, desembargador Ricardo Vital.
Além da prisão, também foi determinada a quebra do sigilo telefônico do investigado. O desembargador autorizou ainda a busca e apreensão de aparelhos de telefone celular, computadores e outros dispositivos de informática.
Além dos dispositivos eletrônicos, também foi determinada apreensão e quebra de sigilo das fichas e prontuários de pacientes que estejam em poder de Fernando Paredes Cunha Lima. Além disso, deve ser realizada a “perícia das mensagens e ligações efetuadas recebidas por meio dos aparelhos celulares exclusivamente referentes aos fatos investigados ressalvada a verificação de possíveis outras atividades a justificarem investigação”.
Como acompanhou o ClickPB, durante a leitura de seu voto, o desembargador Ricardo Vital ressaltou que “entendo necessário o custodeamento preventivo tanto pela garantia da ordem pública quanto pela conveniência da instrução criminal”.
O voto do relator Ricardo Vital foi seguido pelos desembargadores Joás Brito Pereira e Fred Coutinho. Já os desembargadores Márcio Murilo e Saulo Benevides se averbaram suspeitos.
A defesa do médico Fernando Paredes Cunha Lima pretende recorrer da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima é acusado de cometer estupros contra as crianças que atendia em seu consultório. Após as denúncias foi aberto um inquérito policial para investigar a conduta e possibilitar a coleta de depoimentos.
Após a conclusão do inquérito, Fernando Paredes Cunha Lima foi indiciado pelo crime de estupro e abuso sexual de crianças durante consulta médica.
Justiça da Paraíba determina exoneração de marido de prefeita após caso de nepotismo
TRE-PB acata pedido de tropas federais para Itabaiana; cidade teria criminosos envolvidos em eleição para Câmara
Advogado é preso em operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na Paraíba
Vereadores vão à Polícia Federal pedir investigação sobre suposto esquema do diploma falso, que teria beneficiado Corrinha Delfino
Mãe que confessou matar filha de um ano com 26 facadas em João Pessoa será levada a júri popular amanhã
Promulgada lei que define regras para distribuição gratuita de medicamentos à base de Cannabis, em João Pessoa