Indicado ao Grammy junto com Esperanza, brasileiro Milton Nascimento não participa da cerimônia de premiação
Milton e Esperanza concorriam juntos com o disco “Milton + Esperanza” ao prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz.
O cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento não participou da cerimônia do Grammy Awards, no domingo (2). Em nota publicada nas redes sociais, a equipe de Milton explicou os motivos dele só ter comparecido ao tapete vermelho ao lado da cantora Esperanza Spalding, com quem foi indicado.
em nota publicada no perfil oficial do cantor, a equipe explicou que o convite de Milton, de 82 anos, era para arquibancada, enquanto Esperanza tinha um lugar nas mesas da área VIP.
“Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”, escreveram.
Milton e Esperanza concorriam juntos com o disco “Milton + Esperanza” ao prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz.
A equipe afirmou que levando em consideração a idade avançada do cantor e carreira que ele tem, optaram pela não participação do artista na premiação.
“Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal”, explicaram.
Ainda no domingo (2), Esperanza também usou as redes sociais para mostrar o descontentamento com a premiação. Em publicação no Instagram, a cantora mostrou uma foto do brasileiro em papel, que foi colocado na mesa.
“Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre as pessoas da lista A”, disse.