Published
8 meses agoon
A Herman Miller, marca de design que integra o coletivo Millerknoll, apresenta sua nova identidade visual, com um novo logotipo para a marca. Esta é a quinta vez que a empresa promove a mudança em 100 anos de história. O novo visual é uma evolução da identidade da marca, mas não uma reformulação total, já que os clientes, colecionadores e entusiastas da marca já conhecem e apreciam seu logotipo. A última atualização significativa ocorreu em 1999.
À medida que a empresa inicia o seu segundo século de história começa trabalhar na evolução de sua imagem. Esta passagem ocorrerá ao longo dos próximos anos como uma mudança contínua, à medida que elementos específicos são modernizados nas mais variadas formas como a companhia se apresenta ao mundo.
Embora os elementos ao redor e a tipografia que o acompanha tenham mudado, o famoso “M”, que foi projetado por Irving Harper em 1946, permaneceu e continuará a ser o identificador visual mais significativo para Herman Miller. A nova tipografia da marca é da série Söhne da Klim Type Foundry. Esta alteração permitirá que a empresa poupe recursos no licenciamento dos tipos de letra com o passar dos anos.
Ao longo da história de Herman Miller, a cor tem desempenhado um papel significativo na sua comunicação visual. Desde a fundação da marca, o vermelho tem sido o principal símbolo que a representa. Embora isso não esteja mudando, a paleta de cores foi projetada para refletir e levar adiante esse rico histórico de valores expandidos, equilibrando tanto a informação quanto a expressividade.
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa
Em entrevista à Folha de São Paulo, André Penazzi comenta a força do mercado imobiliário no Nordeste
Botafogo-PB divulga início da pré-temporada para novembro; veja detalhes
Cidade na Paraíba com 19 mil habitantes desembolsa R$ 120 mil com show de Japãozin
Pingback: Herman Miller apresenta nova identidade visual – Bombou