Published
10 meses agoon
Cibelle Ferraz e Thaís Alencar
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), iniciou, na noite desta quarta-feira (03), a Operação Verão 2024. A ação da Guarda Civil Metropolitana visa coibir furtos e roubos na região da orla da capital paraibana. A operação é de caráter preventivo e acontece durante todo o mês de janeiro, quando a cidade está lotada de pessoenses e turistas nessa região.
“Mais uma vez, estamos realizando a Operação Verão na nossa orla, que segue no intuito de evitar furtos, roubos, vandalismos e violência de forma geral, trazendo uma maior sensação de segurança para quem frequenta a região das praias, onde há um maior número de passagem de turistas e nossos moradores pelo calçadão e quiosques”, destacou João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.
O policiamento preventivo acontece na orla do bairro do Bessa, passando por Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e chegando até a Ponta do Seixas. O policiamento da Guarda Civil acontece com servidores a pé, nos diciclos, motopatrulhamento, viaturas, ônibus de monitoramento e drones.
“Precisamos nos unir como forma de aprimorar o que temos feito e dado certo, com isso, abranger a utilização dos nossos recursos tecnológicos e dar maior efetividade as nossas ações”, acrescentou Vitor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana.
Canais de denúncias – Vale lembrar que a Operação Verão acontece durante o mês de janeiro, mas as ações de policiamento preventivo da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa acontecem durante todo o ano. A sociedade pode acionar a Guarda através do Disque 153.
Dia de Finados: pesquisa mostra variação de até 400% no preço de flores em Campina Grande
Marcha Para Jesus em João Pessoa terá comboio de motociclistas e grupo de tambores; confira programação
Diego Tavares retorna à secretaria de gestão governamental em João Pessoa
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa