Published
2 anos agoon
Thibério Rodrigues
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza dois números (telefone e Whatsapp), por meio do Disque Dengue, para a população entrar em contato em casos de dúvidas relacionadas às arboviroses e denúncias sobre focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Para tirar dúvidas sobre os sintomas de arboviroses e saber quando e onde deve procurar assistência médica, as pessoas podem entrar em contato, via Whatsapp, pelo número: (83) 98654-6377. O usuário é atendido por um profissional de saúde que vai dar as orientações necessárias. O canal funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h.
Já se a população quiser denunciar focos do mosquito vetor das arboviroses e/ou solicitar uma visita da Vigilância Ambiental, deve ligar para o número de telefone: (83) 3214-7924. A demanda será registrada e serão realizados os encaminhamentos necessários, dentro da programação do serviço. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Vigilância – Conforme o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) em João Pessoa, divulgado em maio deste ano, o município apresenta baixo risco, com o Índice de Infestação Predial (IPP) marcando 0,8%, ou seja, a cada 100 imóveis, 0,8 possuem risco de reprodução do mosquito.
Para evitar a reprodução do vetor, a SMS está promovendo a campanha “Xô, Aedes” com ações educativas nos bairros de João Pessoa, destacando a importância da participação popular no combate às arboviroses.
Dia de Finados: pesquisa mostra variação de até 400% no preço de flores em Campina Grande
Marcha Para Jesus em João Pessoa terá comboio de motociclistas e grupo de tambores; confira programação
Diego Tavares retorna à secretaria de gestão governamental em João Pessoa
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa