Published
11 meses agoon
Concurseiros que realizaram as provas do certame da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para o cargo de jornalista, no último domingo (17), estão relatando uma possível irregularidade no concurso. É que conforme apurou o ClickPB, em edital e na própria prova constava que o exame contaria com 50 questões objetivas e duas discursivas.
Porém, ao iniciarem as provas, os candidatos foram surpreendidos com 10 questões objetivas a mais. Ainda segundo apurou o ClickPB, no edital estavam previstas cinco perguntas relacionadas a área de informática, que não constavam no certame.
Após a divulgação do gabarito, no site da empresa Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), foi detalhado que ao todo foram ‘desconsideradas’ pela banca 12 questões das 60 que estavam na prova.
Já sobre as cinco questões de informática que estavam previstas, porém não apareciam na prova, elas deverão ter “a pontuação atribuída aos candidatos presentes”, segundo previsto em edital.
Com a divulgação do gabarito, reclamações relativas as respostas divulgadas também foram registradas principalmente nas redes sociais.
Dia de Finados: pesquisa mostra variação de até 400% no preço de flores em Campina Grande
Marcha Para Jesus em João Pessoa terá comboio de motociclistas e grupo de tambores; confira programação
Diego Tavares retorna à secretaria de gestão governamental em João Pessoa
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa