O prefeito de Olinda (PE), professor Lupércio (Solidariedade), cancelou o carnaval de 2022 na cidade. De acordo com o anúncio feito em suas redes sociais, o motivo é o avanço da variante Ômicron, da Covid-19 e da Influenza.
“A Covid e a gripe ainda preocupam o mundo todo e precisamos continuar enfrentando esse momento com muita seriedade. É por isso que estamos decidindo cancelar o Carnaval de Olinda 2022. Sem saúde não se brinca e ela não pode ficar de lado em momento nenhum, principalmente agora nessa fase ainda difícil. Que venham dias melhores e, com essa pandemia sendo superada, vamos poder fazer, nos próximos anos, a melhor festa de rua do mundo”, disse o prefeito.
A prefeitura prometeu o pagamento de um auxílio para quem depende do evento em função da não realização da festa pública, assim como fez em 2020. A gestão também anunciou a destinação de investimentos para incentivar a realização de eventos culturais na cidade, indo desde festivais a editais para projetos culturais na cidade.
Além de Olinda (PE), que possui um dos maiores carnavais do Brasil, o prefeito Eduardo Paes (PSD) cancelou ontem (4) os festivos de rua da cidade do Rio de Janeiro (RJ).