Published
2 anos agoon
Allan Hebert e Thibério Rodrigues
Um canal direto de comunicação para estreitar a relação dos usuários do Programa de Saúde da Família com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esse é o objetivo do ‘Alô, PSF’, um novo serviço disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa e que começa a funcionar a partir desta segunda-feira (20).
Através do número de telefone (83) 98654-7376, a população poderá opinar sobre o atendimento oferecido nas unidades de saúde da família (USF), com o objetivo de melhorar a assistência prestada. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O usuário poderá entrar em contato por meio de chamada telefônica ou através do aplicativo de mensagens Whatsapp. O atendente registrará a demanda do usuário e encaminhará ao setor responsável para a resolução do problema.
“O ‘Alô, PSF’ será um canal direto entre a população e a Secretaria de Saúde. Através dele, os usuários vão poder expor suas dificuldades, informar quando não conseguir ser atendido, tirar dúvidas e até sugerir coisas que possam melhorar a qualidade do atendimento”, explicou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde.
Atenção Primária – A população de João Pessoa conta com 203 equipes de saúde da família, distribuídas em 92 unidades. O serviço é a porta de entrada do atendimento público de saúde, onde o usuário tem acesso a consultas médicas e odontológicas, atendimentos de enfermagem, curativos, vacinação, coleta para exames laboratoriais, distribuição de medicamentos básicos, pré-natal, encaminhamento para consultas especializadas, testes rápidos para IST e ações de prevenção e promoção à saúde.
Dia de Finados: pesquisa mostra variação de até 400% no preço de flores em Campina Grande
Marcha Para Jesus em João Pessoa terá comboio de motociclistas e grupo de tambores; confira programação
Diego Tavares retorna à secretaria de gestão governamental em João Pessoa
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa