Siga nossas redes

Brasil

Motorista grita por socorro e é resgatado de carro levado por correnteza no Ceará; vídeo

Published

on

Fortes chuvas em todas as regiões do Ceará ocasionaram deslizamento de rochas e enxurradas.

Um motorista e um passageiro foram resgatados de um veículo levado pela água em uma estrada alagada na cidade de Umirim, no interior do Ceará, na tarde deste sábado (1º). No vídeo feito por moradores do distrito de Barro Branco, área afetada pelas chuvas, é possível ouvir quando o motorista grita por socorro. “Socorro. Abre a porta”, diz.

Os moradores alertaram sobre o risco da travessia na via inundada, ainda assim, um condutor fez a tentativa. Além do motorista, havia um passageiro no veículo; os dois foram retirados com vida.

Em comunicado, a Prefeitura de Umirim havia informado horas antes sobre o “alerta laranja” da Defesa Civil sobre as fortes chuvas no município. Em março, as escolas da cidade chegaram a suspender as aulas devido a inundações. Conforme a prefeitura, não houve mortes na cidade devido às chuvas.

Em Iguatu, no interior do Ceará, a área alagada após um açude transbordar rendeu uma fartura de peixe, pescado facilmente apenas com as mãos.

Advertisement

Vídeos gravados por testemunhas mostram dezenas de pessoas retirando os peixes da água e armazenando eles em veículos, para serem transportados para outros locais.

A abundância de peixes no mesmo local foi causada pela sangria de um açude no Sítio Queimadas, que fez com que os animais fossem levados para uma lagoa rasa e ficassem presos à vegetação.

Estradas alagadas e destruídas

 

Oito estradas estaduais no Ceará estão com bloqueio parcial ou total devido às chuvas; algumas delas estão alagadas e são perigosas para pedestres e motoristas; outras colapsaram com a força da correnteza, como em Aracoiaba, na CE-464.

As fortes chuvas que ocorrem no estado no fim de semana também romperam uma estrada em Aracoiaba e causaram deslizamento de rochas em uma via que dá acesso à cidade de Guaramiranga.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *