Published
2 anos agoon
_O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu o governador do Maranhão, Carlos Brandão, nesta terça-feira (07.03) e tratou de rede de cozinhas e restaurantes populares_
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu nesta terça-feira (07.03) o governador do Maranhão, Carlos Brandão, com o intuito de articular estratégias de políticas de inclusão socioeconômica.
A pactuação com estados e municípios integra o trabalho de reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fundamental para a meta do Governo Federal de erradicar a fome e a pobreza no país. “O Maranhão é, hoje, o melhor modelo do Brasil, com a maior rede de restaurantes populares e cozinhas populares da América Latina”, elogiou o ministro Wellington Dias.
São 168 unidades que oferecem alimentos às pessoas em vulnerabilidade em todo o estado. “Elas atendem com alimentação de qualidade, ajudando uma parte que precisa ‘matar a fome’ e também com a segurança nutricional”, reconheceu o chefe do MDS.
O governador Carlos Brandão se mostrou disposto a contribuir com a tarefa de promover a inclusão socioeconômica dos beneficiários do Bolsa Família. “O ministro vai ao Maranhão e nós vamos apresentar as nossas propostas para levar às pessoas que estão no Bolsa Família uma oportunidade de empreender”, declarou.
Assessoria de Comunicação – MDS
Lula anuncia medidas para aliviar cofres de prefeituras
Lula sanciona leis de fortalecimento do turismo e da cultura e de proteção a trabalhadores de arquivos
Presidente Lula lança programa de crédito para MEIs, Micro e Pequenas Empresas: “início de um futuro promissor”
Governo repassa R$ 2,5 bilhões em seis meses para alimentação escolar
Paraíba tem mais de 695 mil contemplados pelo Bolsa Família em maio
MDS e Ministério da Saúde são apresentados a programa do Piauí para implantação nacional