Published
2 anos agoon
Lucilene Meireles
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) iniciou, nesta quinta-feira (16), a montagem da estrutura para receber o público que vai acompanhar os desfiles do Carnaval Tradição, na Avenida Duarte da Silveira. As apresentações acontecem a partir deste sábado (18) e vão até segunda-feira (20). A expectativa é que o trabalho seja concluído nesta sexta-feira (17).
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, ressaltou que a Fundação segue com seu planejamento para a realização completa do Carnaval 2023 de João Pessoa. Ele lembrou que nesta quarta –feira (15), a cidade recebeu uma festa potente e digna com o bloco Muriçocas do Miramar. Disse ainda que a folia continua nesta sexta, com o Cafuçu e, no sábado, começa o Carnaval Tradição.
“Estamos prosseguindo com a nossa rotina de trabalho para que a cidade possa celebrar o retorno e o renascimento do seu Carnaval. Este ano, o Carnaval recebeu investimentos da Prefeitura e também construímos uma união muito forte com o governador João Azevêdo que, junto com o prefeito Cícero Lucena, garantiu investimentos fortes para o Carnaval. Isso tem dado muita tranquilidade para os carnavalescos, os profissionais da área e, sobretudo, aos foliões que têm a festa garantida”, avaliou.
Estrutura – A estrutura é composta por três arquibancadas com capacidade para aproximadamente 10 mil pessoas. Há ainda tablados onde serão recebidos autoridades, imprensa e jurados. Será disponibilizada também uma área de acessibilidade, permitindo que cadeirantes possam assistir aos desfiles com maior conforto e boa visibilidade do desfile.
Desfiles – Durante o Carnaval Tradição desfilam tribos indígenas, orquestras de frevo, ala ursas e escolas de samba. No sábado (18), serão seis tribos indígenas e seis clubes de frevo. No domingo (19), quatro tribos indígenas, três clubes de frevo e quatro escolas de samba. Nos dois dias, a programação começa às 18h.
As apresentações terminam na segunda-feira (20), com a passagem de 14 ala ursas, a partir das 19h. Antes delas, porém, tem participação especial da Nação Maracatu Pé de Elefante, Urso Selvagem e Urso Treme Terra, iniciando às 17h30.
Foto: Assessoria.
Brasília, Santa Catarina e Minas Gerais são a maioria entre turistas na Paraíba para o fim de ano
Assembleia decreta estado de calamidade em áreas afetadas pela erosão costeira no município de Baía da Traição
Clilson Júnior revela ranking das cidades paraibanas que têm 90% da população vivendo abaixo na linha de pobreza
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa
Justiça da Paraíba determina exoneração de marido de prefeita após caso de nepotismo