Published
2 anos agoon
Uma doação de órgãos, realizada no Hospital de Trauma de Campina Grande na tarde deste sábado (10), vai promover a transformação na vida de quatro paraibanos que aguardavam na fila de espera. O paciente doador estava internado na unidade desde a última terça-feira (6), vítima de um trauma crânio encefálico (TCE), em decorrência de um acidente automobilístico. Ele tinha 43 anos e já tinha expressado em vida o desejo da doação e, assim, a família decidiu pela autorização, após a confirmação da morte encefálica.
Foram doados o rim direito, para um homem de 32 anos, o rim esquerdo, para uma mulher de 37 anos, e as duas córneas, que primeiro são levadas para avaliação no Banco de Olhos.
Antes da cirurgia de retirada dos órgãos, a família participou do cortejo da vida junto com os profissionais do hospital. O momento, em que se forma um corredor humano em silêncio, é uma homenagem ao gesto do doador.
“Através dessa doação quatro pessoas terão de volta uma qualidade de vida melhor e a esperança renovada. Nossa gratidão à família doadora pelo gesto tão nobre, que, apesar de toda dor, não desistiu de fazer o bem para outras pessoas, e ainda a toda equipe da Central de Transplantes, que a cada dia se esforça para fazer a diferença na vida dos paraibanos que aguardam por um órgão”, enfatiza a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central de Transplantes, Rafaela Dias.
Esse ano na Paraíba, a Central de Transplantes já registrou 31 doações efetivas e 277 transplantes.
Justiça da Paraíba determina exoneração de marido de prefeita após caso de nepotismo
Mais de 280 mil famílias da Paraíba têm direito a desconto de até 65% na conta de energia, mas não sabem; veja como solicitar
ALERTA: municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nesta quarta
Prefeitura da Paraíba vai gastar mais de R$ 1 milhão para construir campo de futebol; veja onde
Justiça torna inconstitucionais leis que liberam acesso livre de personal trainers em academias da Paraíba
Sine-PB oferta 350 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos