Published
2 anos agoon
Representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba (Sesds) participaram, na manhã desta sexta-feira (9), de mais uma reunião de planejamento integrado da segurança nas Eleições Gerais de 2022. O encontro ocorreu de forma híbrida e reuniu mais de 100 servidores, coordenadores, órgãos operativos, militares, promotores e juízes eleitorais que atuarão em todo o estado.
Além dos integrantes das Forças de Segurança da Paraíba, participaram do evento a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência e Exército com o objetivo de promover integração entre a Justiça Eleitoral e as Forças de Segurança e juntos criar e compartilhar o planejamento das principais atividades do Projeto Segurança das Eleições. Além disso, a identificação das necessidades de cada zona eleitoral na Paraíba é observada no momento de construir a estratégia de segurança a ser adotada nas eleições, de modo a facilitar a comunicação das ações relativas à segurança do pleito.
“Esta é mais uma reunião, dando continuidade ao planejamento das operações para a eleição deste ano. É uma operação complexa, sendo a maior que as Forças de Segurança se envolvem no estado e é feita com antecedência, preparação e de forma integrada. Preparamos as ações juntamente com o TRE da Paraíba, Polícia Federal, Ministério Público Eleitoral e hoje nos reunimos para dar continuidade a esse trabalho com juízes eleitorais, ouvindo o que eles têm a expor de sua área e assim a aprimorar cada vez mais esse trabalho”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes
As câmeras de monitoramento serão um reforço importante para garantir um pleito tranquilo nas Eleições Gerais 2022, em toda a Paraíba. Mais de 600 equipamentos estarão em funcionamento, com dados de captura de imagens, leitura de placas e reconhecimento facial e serão acompanhadas por representantes das Forças de Segurança e da Justiça Eleitoral em Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira.
“Contamos com o recém-inaugurado CICC de Patos e estamos aprimorando os centros existentes em Campina Grande e João Pessoa. Temos um alinhamento com o TRE para a implantação de três centros de monitoramento, além dos CICC’s que já atuam na Paraíba, para o reforço na segurança nestas eleições e assim dar uma resposta rápida aos incidentes que eventualmente possam surgir. A perspectiva é de instalarmos um quarto centro na região de Guarabira, em uma nova área criada pela Segurança do Estado. Neles teremos todas as Forças de Segurança e as autoridades que cuidam das eleições integradas em um mesmo ambiente, para que alguns dias antes, durante e após o pleito eleitoral possamos ter essa tomada de decisão rápida”, esclareceu Jean Nunes.
fonte – secom paraiba
Lula deve vetar projeto do Senado que prevê restrições para ‘saidinhas’ de presos
Força Aérea investiga pane em avião do presidente Lula em Campina Grande
Lula participa da posse do presidente do Paraguai nesta terça (15/8), em Assunção
Lula inaugura Infovia do Programa Norte Conectado, que garante telessaúde e educação à distância com qualidade
Lula convida Papa Francisco para visitar o Brasil
Viagem de Lula à China pode prejudicar relação do Brasil com os EUA e União Europeia