Siga nossas redes

#DESTAQUE

Pilar sugere receita clássica e prática para o dia a dia

Published

on

Aprenda como fazer o tradicional Espaguete à Bolonhesa

O Espaguete à Bolonhesa é uma das receitas de macarrão mais adoradas pelos brasileiros. Quer aprender como fazer essa delícia de um jeito prático e rápido? A Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina o passo a passo. Para tornar a experiência ainda melhor, sirva com o vinho de sua preferência.

Confira abaixo o modo de preparo:

Espaguete à Bolonhesa

 

Advertisement
Anuncio Lateral

Ingredientes:
1 pacote de Espaguete Pilar
1 kg de carne moída
1 cebola grande
1 cenoura ralada
½ xícara de aipo picado
6 folhas de louro
4 dentes de alho
1,2 kg de polpa de tomate
Azeite
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída na hora

Modo de Preparo:
– Pique a cebola, rale a cenoura e corte o alho ao meio. Depois, reserve estes ingredientes.
– Forre o fundo da panela com uma camada de azeite. Acrescente o aipo picado, o alho e refogue até dourar levemente. Em seguida, acrescente a cebola e refogue até dourar. Acrescente a cenoura picada e refogue até murchar.
– Acrescente a carne moída e a pimenta-do-reino moída na hora. Mexa vigorosamente até ficar completamente solta e amarronzada;
– Acrescente a polpa de tomate mais 500 ml de água e o louro. Cozinhe em fogo baixo por 2 horas com a panela semi-aberta. Para finalizar o molho, ajuste o sal e acrescente mais pimenta-do-reino moída na hora;
– Cozinhe a massa até ficar “al dente”. Disponha em uma travessa e deite o molho por cima. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.

Sobre a Pilar
Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, a Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração, com cerca de 25 produtos no portfólio.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Advertisement
Anuncio Lateral

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 16 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.