Siga nossas redes

#DESTAQUE

Pia Sundhage critica atuação da seleção feminina na vitória sobre o Uruguai: “Não estou feliz”

Published

on

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai, pela segunda rodada da Copa América Feminina, a técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, não poupou críticas à atuação do Brasil. Segundo a sueca, o resultado foi o único ponto positivo nesta terça-feira.

– Eu realmente gostei do resultado, fizemos três gols e não tomamos nenhum. Mas não estou feliz com a nossa atuação, especialmente o ataque. Deveríamos ter sido mais efetivas. Não gostei do jogo, o Uruguai fez o seu trabalho muito bem, tentou dificultar o nosso jogo. Eu não gostei da nossa atuação, temos que melhorar – disse a treinadora na entrevista coletiva após a partida, em Armênia, na Colômbia.

Na véspera, Pia já tinha alertado para a necessidade do Brasil saber manter a posse de bola para poder escolher as melhores opções de ataque, algo que na opinião da treinadora não aconteceu mais uma vez.

– Há uma expressão em português que eu gosto muito: “fica com a bola”. Esse é o jeito brasileiro de encontrar o melhor caminho para criar boas chances de gol. Acho que nós perdemos a bola muitas vezes, não tivemos conexão e demos muito espaço para as adversárias – comentou.

Pia também mostrou insatisfação com as jogadoras que saíram do banco de reservas. Duda, Duda Santos e Kathellen entraram no intervalo, depois Duda Sampaio e Gio Queiroz também foram lançadas ao longo do segundo tempo.

Advertisement

– Para vencer, acho que é muito importante usar todo o time, todo o elenco. Isso significa que as jogadoras têm que vir do banco e mudar um pouco o jogo. Precisamos trabalhar melhor quando vem alguém do banco.

Líder isolado do Grupo B, o Brasil vai folgar na terceira rodada e só volta a campo segunda-feira, contra a Venezuela. Depois, vai enfrentar a seleção peruana na última partida pela fase de grupos.

FONTE – GE

Advertisement