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2 anos agoon
Fábio Cardoso
Um dos principais gargalos da aviação comercial brasileira para o desenvolvimento do turismo é a malha aérea. Cidades que têm imenso potencial turístico são penalizadas pela pequena oferta de voos e preços elevados das passagens. Em João Pessoa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), vem negociando com as principais operadoras de turismo do País a comercialização de voos charters – chamados também de ‘dedicados’ – e a perspectiva é de que, ainda em 2022, pelo menos, oito voos pousem na Capital paraibana.
Neste final de semana, a gerente de Produtos da operadora de turismo Azul Viagens, Giuliana Mesquita, confirmou que a Azul Linhas Aéreas irá operar sete novos voos semanais para João Pessoa durante o período da alta estação. Conforme ela, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, a Capital paraibana receberá voos de Belo Horizonte e Uberlândia (MG); Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos (SP); Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO).
Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa, afirmou que também já estão confirmados alguns voos charters comercializados pela ViagensPromo. Serão dois voos de São Paulo a partir de outubro e existe a possibilidade de um terceiro voo com saída de outro destino.
O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto atende por dia 28 voos – 14 pousos e 14 decolagens, um número considerado bastante pequeno pelo secretário de Turismo, tendo em vista o potencial que João Pessoa tem para oferecer aos turistas. “Precisamos aumentar o número de voos e, por isso, estamos trabalhando junto às operadoras para viabilizar esses voos charters”, pontuou Daniel Rodrigues.
O secretário revelou que o primeiro voo da ViagensPromo virá para João Pessoa com mais de 100 agentes de viagens de todo o País, que vivenciarão a experiência de conhecer pessoalmente toda a infraestrutura da cidade, bem como os equipamentos da rede hoteleira, gastronomia, cultura e artesanato. “Temos um produto turístico de excelência e estamos trabalhando para que esses profissionais possam oferecer aos seus clientes um maior poder de convencimento”, disse.
fonte – secom joao pessoa
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