Published
2 anos agoon
Arthur Araújo
O Centro de Educação Integrada, em Mangabeira, se transformou em um verdadeiro complexo de saúde. Neste sábado (9) e domingo (10), o local abriga a primeira etapa do programa Opera João Pessoa, da Prefeitura da Capital, em parceria com o programa Opera Paraíba, do Governo do Estado. A ação pretende realizar seis procedimentos médicos nos próximos meses, entre exames, consultas e cirurgias.
“Serão quatro finais de semana em quatro diferentes pontos da cidade para realizarmos as marcações de consultas e já fazendo alguns exames no próprio local e depois viabilizar as cirurgias realizando uma média de duas mil por mês. Com o esforço de todos vamos conseguir acabar com a demanda reprimida e muito em breve normalizar a situação e possibilitar que todo este processo ocorra sem qualquer atraso”, explicou Cícero Lucena.
O processo de marcação acontece em todos os finais de semana deste mês, começando em Mangabeira e seguindo por Cruz das Armas, Costa e Silva e Valentina consecutivamente. Espera-se uma média de 500 pessoas em cada um destes pontos. Além de marcar os procedimentos, os pacientes já podem realizar alguns dos exames no local, como a mamografia, ecocardiografia, eletrocardiografia, radiografia, ultrassonografia, exames laboratoriais e oftalmológicos.
Também são feitas no local consultas de clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia e cardiologia. O programa também inclui consultas em ortopedia e circulação vascular, que são marcadas para realização rápida posteriormente.
“Tivemos uma fase do Opera João Pessoa onde recrutamos mil pessoas, que já estão sendo operadas ativamente e agora estamos abrangendo ainda mais com a parceria do Estado e incluindo novos procedimentos cirúrgicos, que são os ortopédicos e vasculares”, explicou o secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira. Também estão inclusas na ação cirurgias de hérnia, catarata e vesícula.
O motorista Marcos Valério, de 32 anos, foi até o local para agilizar sua cirurgia ortopédica. “Fazia uns dois anos e meio que eu espetava e estou confiando que agora vai dar certo. A ação está sendo muito organizada, pessoal atencioso, dando as explicações que precisamos. Estou confiante que vai dar certo”, afirmou.
FONTE – SECOM JOÃO PESSOA
FOTO – RENATA MEDEIROS
Homens fisicamente ativos têm 35% menos chances de desenvolver câncer de próstata
Bebê nasce dentro de carro de transporte por aplicativo durante parto considerado raro, em João Pessoa
Justiça da Paraíba determina exoneração de marido de prefeita após caso de nepotismo
Mais de 280 mil famílias da Paraíba têm direito a desconto de até 65% na conta de energia, mas não sabem; veja como solicitar
ALERTA: municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nesta quarta
Prefeitura da Paraíba vai gastar mais de R$ 1 milhão para construir campo de futebol; veja onde