Published
2 anos agoon
Rebeka Paiva
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza atendimento nos serviços de saúde à população e turistas que eventualmente precisarem durante o São João, tanto no ponto facultativo da quinta-feira (23), quanto no feriado da sexta-feira (24), e estendendo para o final de semana que compõem o feriadão. A assistência acontecerá através da rede de urgência e emergência da Capital.
Estarão disponíveis para atender a população as quatro Unidades de Pronto de Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além dos cinco hospitais da Rede Municipal de Saúde: Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma); Hospital Municipal Infantil do Valentina; Instituto Cândida Vargas; Hospital Santa Isabel e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento apenas por meio de regulação.
Para assistência em saúde bucal, o Centro de Especialidades Odontológicas da Torre seguirá com o atendimento 24 horas e, caso seja necessário assistência de urgência em saúde mental, a população conta com o serviço do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).
Já os setores administrativos da Rede Municipal de Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USF), as Policlínicas Municipais e os demais serviços que não atuam como porta de urgência e emergência, seguem a portaria da Prefeitura Municipal e não funcionarão no ponto facultativo da quinta-feira nem no feriado da sexta-feira. Aos sábados e domingos os serviços comumente são fechados e assim permanecem, retornando a normalidade na segunda-feira (27).
Foto – Ivomar Gomes
Dia de Finados: pesquisa mostra variação de até 400% no preço de flores em Campina Grande
Marcha Para Jesus em João Pessoa terá comboio de motociclistas e grupo de tambores; confira programação
Diego Tavares retorna à secretaria de gestão governamental em João Pessoa
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa