Published
2 anos agoon
Pollyana Sorrentino
Para promover mais mobilidade ao fluxo de veículos no entorno do Parque Solon de Lucena, após a montagem do palco do São João Multicultural da Prefeitura de João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) manterá equipes monitorando o trânsito até o próximo domingo (26). Este trabalho é realizado tanto através das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), quanto com agentes em campo, principalmente, nos horários considerados de pico.
No início da manhã desta segunda-feira (20), foi registrado fluxo intenso e lento na área, por conta das chuvas e também por ser o primeiro dia útil após a montagem do palco que ocorreu no último sábado (18), tendo alguns motoristas ainda não habituados com o bloqueio montado entre as avenidas Getúlio Vargas e Princesa Isabel, informação divulgada no site da Prefeitura e nas redes sociais da Semob-JP.
Com o trabalho dos agentes de mobilidade e intervenção nos tempos semafóricos, a fluidez do tráfego na região foi restabelecida. Vale ressaltar que no entorno do Parque Solon de Lucena, o COTT/Semob-JP mantém em atividade sete câmeras, que auxiliam e dão agilidade para detectar qualquer demanda emergencial que necessite da presença das equipes nos possíveis pontos problemáticos. Estes dispositivos tecnológicos serão essenciais tanto para observar a mobilidade, quanto segurança durante os festejos juninos, entre os dias 21 e 24 de junho.
Fique atento às intervenções no trânsito:
– Está bloqueado trecho da Avenida Getúlio Vargas, entre as avenidas Princesa Isabel e Tabajaras, sentido Centro/praia. Entre os dias 21 e 24 de junho, à noite, durante as apresentações musicais, o sentido praia/Centro também estará intransitável para veículos, garantindo as pistas para os visitantes/pedestres do evento;
– Quem segue pela Avenida Princesa Isabel, apenas pode seguir em frente cruzando a Avenida Getúlio Vargas e quem segue do Parque Solon de Lucena só pode acessar à direita na Avenida Princesa Isabel para a Avenida Pedro II (Mercado Central). A expectativa é de que essas medidas sejam necessárias até o próximo domingo (26), quando o bloqueio deve ser desfeito após a retirada da estrutura do palco que está ocupando a via;
– O transporte coletivo urbano segue pela Avenida Diogo Velho, acessando a Pedro II, Tabajaras e retornando à Avenida Getúlio Vargas.
Fotos: Najda Dias/Semob-JP
Dia de Finados: pesquisa mostra variação de até 400% no preço de flores em Campina Grande
Marcha Para Jesus em João Pessoa terá comboio de motociclistas e grupo de tambores; confira programação
Diego Tavares retorna à secretaria de gestão governamental em João Pessoa
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa