Published
2 anos agoon
Jonas Batista
A Prefeitura de João Pessoa tem se preocupado em oferecer uma qualidade de vida melhor para a população. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) está oferecendo um curso de empreendedorismo para os moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II e também da região do Bairro das Indústrias. O curso é resultado de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Cidadania (Sedhuc), com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e de Pernambuco (IFPE).
A secretária de Habitação da Capital, Socorro Gadelha, explicou que a intenção é oferecer aos participantes do curso uma capacitação para melhorar o empreendimento deles e, com isso, aumentar a renda familiar, já que eles têm pequenos negócios. “Nós estamos oferecendo a oportunidade para essas pessoas que já negociam com bijouterias, cosméticos e produtos de beleza, confecções e peças íntimas ou têm pequenos negócios como lanchonete, um mercadinho, são cabeleireiros e manicures. Eu tenho certeza que esse curso de empreendedorismo vai ser muito importante para a vida de todos eles”, observou.
O curso está sendo realizado com a participação de 25 moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, na Escola Anayde Beiriz. Os alunos também vão receber uma ajuda para a despesa com o transporte. Outros residenciais também devem receber o curso de empreendedorismo em breve. “A recomendação dessa gestão tem sido no sentido de cuidar da cidade e das pessoas e estamos fazendo isso, oferecendo condições para eles melhorarem a renda familiar”, destacou Socorro Gadelha.
O curso faz parte do Programa Pós Ocupacional da Secretaria de Habitação. A assistente social da Semhab, Walquiria Meneses, disse as disciplinas vão tratar de temas como: o que é um empreendedor, o que é o empreendedorismo e como empreender, gestão financeira para saber como administrar os recursos (receita e despesas), os aspectos legais aplicados do empreendedor classificado como MEI (Microempreendedor individual). “Eles vão aprender técnicas de negociação para vender e comprar, técnicas de marketing e também como usar as mídias (redes sociais) para oferecer seu produto”, complementou.
Dia de Finados: pesquisa mostra variação de até 400% no preço de flores em Campina Grande
Marcha Para Jesus em João Pessoa terá comboio de motociclistas e grupo de tambores; confira programação
Diego Tavares retorna à secretaria de gestão governamental em João Pessoa
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa