Published
2 anos agoon
Ao todo, foram entregues 30 equipamentos a pacientes atendidos pela Policlínica Municipal
“É uma benção receber uma nova cadeira de rodas! É maravilhoso e gratificante! Nossa vida é muito dificultosa e tudo que vier de melhoria com esses equipamentos, nos serviços especiais e na infraestrutura da cidade vai nos ajudar bastante. O depoimento de Janecleide Cruz Souza, avó de Lucas Samuel – portador de paralisia cerebral, hidrocefalia e tetraplegia espástica – resume o sentimento de mais 29 pessoas que receberam, nesta sexta-feira (3), novas e modernas cadeiras de rodas.
A entrega foi realizada pelo Setor de Órtese e Prótese da Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura.
Foram entregues 29 cadeiras padrão e 01 tipo carrinho para uma criança. A entrega aconteceu na Policlínica Municipal, onde funciona o setor, e contou com a presença do prefeito Vitor Hugo.
“Esta é uma das ações que eu mais gosto de realizar. A entrega dessas cadeiras de rodas a quem precisa é um gesto humanizado e um serviço belíssimo que nós temos muito orgulho de manter em Cabedelo. Queria agradecer a Deus por essa oportunidade”, ressaltou o prefeito que, antes de participar da ação, visitou a Policlínica e fez questão de cumprimentar os funcionários e os pacientes que estavam sendo atendidos; além disso, ele conversou informalmente com os cadeirantes e seus parentes sobre os pontos críticos de locomoção na cidade e sobre os investimentos que a gestão tem feito nas áreas de acessibilidade e infraestrutura.
O Setor de Órtese e Prótese de Cabedelo funciona na Policlínica Leonardo Mozart, sala 35, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para ter direito a usufruir do serviço, o paciente deve ir até a Policlínica pegar um laudo a ser preenchido pelo fisioterapeuta, especificando a patologia e determinando o tamanho e o modelo da cadeira. Para isso, é necessário apresentar xerox do RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS.
O secretário de Saúde de Cabedelo, Murilo Suassuna, também participou da solenidade e comentou sobre o investimento e sobre a dedicação da atual gestão neste setor.
“Essa gestão demonstra as novidades nas obras e implantações de serviços que são executados no município, mas tem um detalhe que precisamos estar sempre atentos, que é de manter, ao longo do tempo, os planos que já foram colocados em prática com prestação de serviço de qualidade. Por exemplo, há três anos, o ‘menino Lucas’ foi a primeira criança com deficiência a receber uma cadeira adaptada. Esse menino cresceu e hoje já recebe uma nova cadeira mais adequada. Ou seja, não é somente implantar programas novos, é também mantê-los ao longo do tempo com qualidade e ampliar estes serviços. Então é esse cuidado que a atual gestão tem, nós somos cobrados pra dar esses resultados e atenção aos projetos mantendo-os ativos”, destacou Murilo.
Para quem recebeu as cadeiras, o sentimento era de gratidão e expectativa pelos investimentos voltados à categoria!
O pescador aposentado Edilson Ferreira, do bairro Portal do Poço, amputou uma das pernas há 8 anos e depende de cadeira de rodas para a sua locomoção. A última que havia recebido foi na época do acidente. Acompanhado da esposa, Jacilda Ferreira, ele conversou pessoalmente com o prefeito e, além de feliz com o recebimento da cadeira, saiu de lá com grande expectativa de melhoramento da infraestrutura do seu bairro.
“Essa é uma ação exatamente para quem precisa. Pois uma cadeira de rodas é cara e nós não temos condições de comprar outra. E foi muito bom vir aqui e ouvir o próprio prefeito conversando conosco sobre as nossas dificuldades”, afirmou dona Jacilda, esposa do cadeirante.
Secretaria de Comunicação Social e Institucional da Prefeitura Municipal de Cabedelo
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa
Em entrevista à Folha de São Paulo, André Penazzi comenta a força do mercado imobiliário no Nordeste
Botafogo-PB divulga início da pré-temporada para novembro; veja detalhes
Cidade na Paraíba com 19 mil habitantes desembolsa R$ 120 mil com show de Japãozin