Published
2 anos agoon
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está orientando aos municípios a iniciar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos. Todo o estado está abastecido com as doses necessárias para atender a esta população.
De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Franciélia Carvalho, o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil resultou em uma redução significativa da ocorrência de casos graves e óbitos. Ela explica que, de acordo com estudos, a resposta imunológica da vacina reduz após algum tempo, e com a circulação de novas variantes recomenda-se a dose de reforço nos adolescentes entre 12 e 17 anos.
“A vacina é segura e necessária. Outros países já recomendaram a dose de reforço para esta população. É muito importante que pais e responsáveis incentivem seus adolescentes a tomarem esse reforço para que a gente possa ter uma maior cobertura e a população cada vez mais imunizada contra a Covid-19”, pontua.
A dose de reforço para os adolescentes entre 12 e 17 anos deverá ser aplicada quatro meses após a segunda dose do esquema vacinal primário. O imunizante deve ser o da Pfizer, porém se não houver a disponibilidade, o município poderá aplicar o da Coronavac.
Franciélia Carvalho lembra que no dia 4 de junho haverá o Dia D de vacinação contra Covid-19 e reforça o convite para os adolescentes tomarem a dose de reforço. A população na Paraíba na faixa etária de 12 a 17 anos é de 378.483 pessoas. Destas, 313.718 (82,89%) tomaram a 1ª dose e 323.251 (85,41%) tomaram a 2ª dose.
Fonte: Secom / PB
UFPB lança hoje edital de concurso com mais de 100 vagas para técnicos administrativos
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa
Em entrevista à Folha de São Paulo, André Penazzi comenta a força do mercado imobiliário no Nordeste
Botafogo-PB divulga início da pré-temporada para novembro; veja detalhes
Cidade na Paraíba com 19 mil habitantes desembolsa R$ 120 mil com show de Japãozin