Paraíba
Primeira-dama da PB visita Programa Habitacional Cidade Madura
Ana Maria Lins destacou a importância de políticas públicas para idosos. Programa tem se expandido e deve ganhar mais duas unidades.
Ana Maria Lins destacou a importância de políticas públicas para idosos. Programa tem se expandido e deve ganhar mais duas unidades.
Published
3 anos agoon
A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, esteve, na manhã desta terça-feira (22), no Condomínio Cidade Madura, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Na ocasião, ela conversou com os idosos, visitou as principais instalações do local e destacou a importância das políticas públicas voltadas para a pessoa idosa.
Projeto pioneiro e inédito no Brasil, o Programa Habitacional Cidade Madura tem como objetivo promover moradia digna à pessoa idosa. Atualmente, o programa tem se expandido e, em breve, vai ganhar mais duas unidades: em Monteiro, no Cariri paraibano, e em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Ana Maria destacou a importância da ampliação do Cidade Madura, que atualmente conta com seis residenciais. “A visita ao Cidade Madura teve de ser adiada por conta da pandemia – são pessoas idosas e precisavam de máxima proteção”, disse.
A gerente executiva da Proteção Social Básica, Gilmara Oliveira, ressaltou que a visita da primeira-dama ao Cidade Madura representa o bom momento vivido pelo programa.
“É um momento de mostrar a importância desse programa, que o governador João Azevêdo tem ampliado, e receber as impressões da primeira-dama do Estado para melhorar ainda mais o que já vem dando certo”, comentou.
Além de João Pessoa, a possibilidade de moradia digna para os idosos está presente nos municípios de Campina Grande, Cajazeiras, Guarabira, Patos e Sousa.
Brasília, Santa Catarina e Minas Gerais são a maioria entre turistas na Paraíba para o fim de ano
Assembleia decreta estado de calamidade em áreas afetadas pela erosão costeira no município de Baía da Traição
Clilson Júnior revela ranking das cidades paraibanas que têm 90% da população vivendo abaixo na linha de pobreza
Justiça da Paraíba determina exoneração de marido de prefeita após caso de nepotismo
Mais de 280 mil famílias da Paraíba têm direito a desconto de até 65% na conta de energia, mas não sabem; veja como solicitar
ALERTA: municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nesta quarta