Cultura & Arte
MDB x Republicanos
A dança das cadeiras partidárias na Paraíba movimenta os bastidores. Leia coluna “Estado Político”, por Wyl Villas Bôas.
A dança das cadeiras partidárias na Paraíba movimenta os bastidores. Leia coluna “Estado Político”, por Wyl Villas Bôas.
Published
3 anos agoon
A dança das cadeiras partidárias na Paraíba movimenta os bastidores do poder e levantam inúmeras dúvidas que só teremos a certeza do que ocorrerá com o passar do tempo do calendário partidário. A mais nova pulga atrás da orelha dos políticos paraibanos está com a desfiliação de três medalhões do MDB e a consequente entrada ao Republicanos. São os casos do suplente de deputado estadual Jullys Roberto e de seu pai Márcio Roberto e da médica Tatiana Medeiros. Tudo por causa do afastamento do senador Veneziano Vital do Rêgo com o governador João Azevêdo (PSB), este que mantém uma base forte de apoio de boa parte de políticos paraibanos.
Azevêdo mostrou que estará do lado do ex-presidente Lula (PT), participou da filiação de Geraldo Alckmin (que deverá formar chapa para ser vice de Lula) ao PSB em Brasília (DF), mas o ex-presidente petista tem declarado apoio incondicional ao senador Veneziano. A esquerda brasileira declara abertamente que abre mão de candidaturas locais para eleger Lula presidente. Qual dos dois pré-candidatos irá de fato fazer a campanha política e receber o Lula de braços abertos quando vier à Paraíba? E quanto à direita, os novos filiados ao Republicanos irão recepcionar o presidente Bolsonaro (PL)? Aqui na Paraíba o Republicanos tem sido um “centrão”, um ímã que atrai os mais diversos interesses e projetos. Exemplo disso é o apoio do partido ao governador João Azevêdo (PSB). As alianças, uniões e federações de partidos da esquerda e da direita são velhas conhecidas no Brasil. Nada me surpreende.
GUILHERME BOULOS
A pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSol) à Câmara Federal e sua desistência ao Governo do Estado é a prova de que sua intenção é tentar derrotar Eduardo Bolsonaro e os tucanos em SP.
DELTAN DALLAGNOL
O ex-procurador Deltan Dallagnol arrecadou de simpatizantes R$ 134 mil em 24 horas após ser condenado pelo STJ ao pagamento de R$ 75 mil a Lula. Sério isso?
CURTA
Esse áudio vazado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, ainda vai dar muito o que falar.
Comícios e circulação paga de propaganda na internet só podem ser realizados até hoje
Pesquisa Veritá mostra Cícero Lucena com 64% e Marcelo Queiroga 36%, em João Pessoa
Pesquisa Quaest mostra Ricardo Nunes com 45% e Boulos com 33% na disputa pela Prefeitura de São Paulo
Segundo turno: Pardal registra quase 30 denúncias de irregularidades eleitorais em Campina Grande e João Pessoa
Veja horários e locais de votação dos candidatos que disputam Prefeitura de João Pessoa
Cícero Lucena lidera pesquisa para Prefeitura de João Pessoa com 53%, seguido por Cartaxo, Ruy e Queiroga