Siga nossas redes

Política

Guilherme Boulos desiste de pré-candidatura ao Governo de SP para tentar vaga na Câmara Federal

Direção estadual do PSol em São Paulo trabalhará nas próximas semanas para construir uma alternativa de esquerda para as eleições do governo do estado.

Published

on

Foto: Divulgação/Redes Sociais

 

O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSol, Guilherme Boulos, anunciou nesta segunda-feira (21) a retirada de sua pré-candidatura ao governo paulista e buscará uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições gerais de 2022. A direção estadual do partido em São Paulo trabalhará nas próximas semanas para construir uma alternativa de esquerda para as eleições do governo do estado.

“A unidade da esquerda só pode se viabilizar se vier acompanhada de uma base programática sólida, que permita projetar um governo de esquerda sem alianças com partidos de direita e do centrão para reconstruir SP pelas mãos dos movimentos sociais e para cumprir com as necessidades mais emergentes do povo trabalhador. A unidade também não poderá ser uma via de mão única”, diz a nota divulgada pela direção paulista do PSol.

“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, publicou Boulos em suas redes sociais.

Advertisement

Guilherme Boulos tem 39 anos e nasceu em São Paulo. Coordenador do MTST e membro da direção do movimento de esquerda “Frente Povo Sem Medo”, em 2020, ele foi o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo. Chegou a ir para o segundo turno, mas perdeu a eleição para o ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), que morreu vítima de câncer em maio de 2021.

Em 2018, Boulos foi candidato à Presidência da República e obteve 617 mil votos (0,58%), sendo considerado o menos votado da história de seu partido na disputa pela Presidência.

 

Advertisement