Mundo
Joe Biden diz que Rússia atacará Ucrânia nos próximos dias
Relação conturbada entre a Rússia e a Ucrânia tem deixado o mundo em alerta por um possível desencadeamento de conflito armado entre as duas nações.
Relação conturbada entre a Rússia e a Ucrânia tem deixado o mundo em alerta por um possível desencadeamento de conflito armado entre as duas nações.
Published
3 anos agoon
O presidente americano Joe Biden disse acreditar que a Rússia vai atacar a capital da Ucrânia, Kiev, nos próximos dias. “Temos motivos para acreditar que as forças russas atacarão nos próximos dias, especificamente a capital ucraniana de Kiev “, afirmou.
Biden enfatizou ainda acreditar que o presidente russo, Vladimir Putin, está decidido a invadir a Ucrânia. O presidente havia dito anteriormente que não acreditava que o líder russo já tivesse se decidido pelo ataque, mas reconheceu na época que sua visão sobre o pensamento de Putin era limitada.
Ele disse que houve um aumento nas violações do cessar-fogo no leste da Ucrânia e que isso pode servir de pretexto para uma invasão.
“Temos visto mais desinformação sendo enviada para o público russo, inclusive separatistas dizendo que a Ucrânia pretende lançar um ataque na região de Donbass”, informou. “Isso desafia a lógica básica de que os ucranianos escolheriam agora, com 150 mil militares, escalar o conflito de um ano. Há outras informações falsas de um genocídio ocorrendo na região e notícias fabricadas de que a Ucrânia pretende atacar a Rússia“.
A relação conturbada entre a Rússia e a Ucrânia tem deixado o mundo em alerta por um possível desencadeamento de conflito armado entre as duas nações.
Ministro Márcio Macedo recebe carta de comunidade ucraniana em Portugal para Lula
Rússia ataca com drones porto ucraniano de Odessa, dizem autoridades da Ucrânia
Assassino que matou 17 em escola na Flórida é formalmente sentenciado à prisão perpétua
Por que Suprema Corte dos EUA pode proibir raça como critério para admissão em universidade
Guerra sem fim? Ataque nuclear? Os planos e as estratégias de Putin para a Ucrânia
Furacão Ian atinge a Flórida e causa alagamentos e destruição