Siga nossas redes

Cultura & Arte

Projeto Sol Maior recomeça com apresentação de violinista e tecladista

Projeto acontece no Hotel Globo, no Centro Histórico, e as atrações são o violinista Paulo Barreto e o tecladista Sérgio Ribeiro.

Published

on

Foto: Divulgação

 

O projeto ‘Sol Maior’ está de volta nesta sexta-feira, a partir das 16h, com as primeiras apresentações de 2022. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o projeto acontece no Hotel Globo, no Centro Histórico, e as atrações são o violinista Paulo Barreto e o tecladista Sérgio Ribeiro.

Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, declarou que a retomada acontece com muita felicidade. “Foi um projeto consolidado ainda no ano passado, quando começamos a fazer intervenções artísticas e culturais de linhagem mais minimalista, com grupos pequenos e também com o público muito focado”, destacou.

Outro ponto reforçado por ele é o cuidado que a Funjope tem de não gerar aglomeração, ao mesmo tempo em que promove a cultura e a arte para o morador e o turista, fomentando e estimulando a economia. O diretor lembrou ainda que, diante do cenário da saúde, serão seguidos rígidos protocolos sanitários. O visitante deve usar máscara, álcool em gel, manter o distanciamento social e apresentar o cartão de vacina, conforme os decretos estadual e municipal.

Advertisement
Anuncio Lateral

Cumpridas as exigências, as pessoas terão acesso ao Hotel Globo para acompanhar a apresentação da dupla. O músico Paulo Barreto, que vai brindar o público com os acordes do seu violino, afirmou que é uma satisfação fazer parte do Sol Maior. Ele disse que a iniciativa abre espaço para que os artistas possam mostrar seus trabalhos, e elogiou o cenário onde as apresentações acontecem.

“Quero parabenizar a Prefeitura de João Pessoa por esta grande sacada, mesclando a música com a natureza. Convido a todos para esse grande momento de sensibilidade e arte”, disse Paulo Barreto, chamando moradores e turistas para conhecerem o Hotel Globo e curtirem um belo fim de tarde com música instrumental.

O tecladista Sérgio Ribeiro, que vai tocar junto com o violinista, prometeu um repertório eclético. “Vamos trazer do erudito ao pop, passando por diversos estilos. Vai ser uma honra ter a versatilidade de Paulo Barreto. Ele executa com maestria este repertório bem variado nas suas performances”, completou o músico.

Com informações da Prefeitura de João Pessoa.

 

Advertisement
Anuncio Lateral