Paysandu vence o Goiás nos pênaltis e conquista o pentacampeonato da Copa Verde

O Paysandu venceu a Copa Verde pela 5ª vez e é o maior vencedor da competição

O Paysandu é pentacampeão da Copa Verde. Na noite de quarta-feira (23), o Papão superou o Goiás nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo da ida também terminou empatado. Com o resultado, o clube paraense amplia sua hegemonia no torneio regional, sendo agora o maior campeão da história da competição.

O Goiás abriu o placar com Welliton Matheus ainda no primeiro tempo e sustentava a vantagem até os acréscimos da segunda etapa, quando Matías Cavalleri empatou o confronto, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Paysandu foi mais eficiente e garantiu a taça com o chute certeiro de Leandro Vilela, autor do pênalti decisivo. O placar das penalidades foi de 5 a 4.

Com o título da Copa Verde 2025, o Paysandu assegura uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2026, além de reforçar sua tradição como uma das maiores forças do futebol da região Norte. A conquista também serve como combustível para o restante da temporada, em que o Papão busca destaque na Série B do Brasileirão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.