Siga nossas redes

Esportes

Jogador mais velho do mundo, japonês Kazuyoshi Miura fecha contrato com novo clube, aos 54 anos

Atacante teve passagens pelo futebol brasileiro, quando jogou no Santos, Palmeiras, Coritiba e CRB (AL).

Published

on

Foto: Divulgação

 

O jogador mais velho do mundo em atividade no futebol, o japonês Kazuyoshi Miura, acertou com o Suzuka Point Getters, da 4ª divisão do Japão, para continuar atuando nas quatro linhas. A equipe é treinada por seu irmão mais velho, Yasutoshi Miura.

Aos 54 anos de idade, o atacante teve passagens pelo futebol brasileiro, quando jogou no Santos e no Palmeiras, em 1986, além do Coritiba e CRB (AL), ainda na década de 80. Nos dois últimos clubes brasileiros, Kazuyoshi Miura conquistou os títulos dos campeonatos paranaense e alagoano.

Apelidado de “Rei Kazu”, Miura completará 55 anos em fevereiro, mesmo número do total de gols pela seleção japonesa. Apesar da idade, o incansável jogador disse à imprensa local que ainda sente “paixão” ao pisar nos gramados e que seu novo time está quase 100% de acordo com a sua vontade de seguir jogando. “Quero um clube com uma visão clara, capaz de conquistar o acesso”, acrescentou.

Advertisement

Kazu ganhou notoriedade no futebol japonês na década de 1990, atuando com a camisa do Verdy Kawasaki por quase oito anos. O atacante também jogou pelo Genoa, da Itália, Dinamo Zagreb, da Croácia, e FC Sydney, da Austrália, balançando as redes 222 vezes em 853 partidas profissionais.

Verdadeira lenda do Japão, porém, ele não foi convocado para a primeira Copa do Mundo do país, em 1998, na França. Em 2012, aos 45 anos, realizou o feito de vestir a camisa da seleção também nas quadras, quando integrou o time de futsal do país.

 

Advertisement