Portobello apresenta linha assinada por Vik Muniz e novos metais

exclusivos na Expo Revestir

Linha Haptic, collab com renomado artista brasileiro, une arte e tecnologia. Já

Portobello Kitchen and Bath traz misturadores, chuveiros e acessórios autorais

e reafirma o conceito de Solução Completa.

São Paulo, março de 2025 – A Portobello, líder no varejo de revestimentos cerâmicos no

Brasil, reforça seu DNA inovador na 23ª Expo Revestir com lançamentos da Coleção

Bossa On the Road. Feels like Home e mais novidades. Entre os destaques, duas

grandes novidades: Haptic, linha cocriada com o artista Vik Muniz, que traduz a

sensibilidade artística em superfícies cerâmicas, e Portobello Kitchen and Bath,

novidade que apresenta metais próprios e com design exclusivo.

A parceria entre Portobello e Vik Muniz dá origem à linha Haptic, um encontro entre arte

e arquitetura que ressignifica a superfície cerâmica por meio de texturas e nuances

inspiradas no papel e na aquarela. Reconhecido internacionalmente por suas obras que

exploram a percepção e a matéria, Vik transporta sua poética visual para a cerâmica,

resultando em uma linha que surpreende pelo realismo tátil e visual. Haptic é um

manifesto criativo que reforça a interseção entre arte, design e arquitetura, consolidando

a Portobello como protagonista na inovação de superfícies.

“A simplicidade é a forma mais complexa de inovação. Esta coleção nasce da relação

entre o tátil e o visual, como um papel em branco que convida ao toque. Trabalhamos a

cerâmica para evocar a memória sensível do papel, sua textura, sua porosidade, a

surpresa de um diamante bruto que guarda infinitas possibilidades”, destaca Vik Muniz.

A linha é composta por três elementos principais:Canvas: Grandes formatos que exaltam as diferentes gramaturas do papel, criando

superfícies neutras e elegantes. Disponível nos formatos 120×120 e 120×170.

Aquarelle: Uma celebração às paletas clássicas de aquarela. No formato 10×20,

apresenta cores vibrantes e uma interpretação contemporânea para a azulejaria.

Cobogó Aquarelle: Peças que transformam os espaços em uma experiência cromática,

onde as cores se revelam de acordo com a luz e a interação, no formato 15×30.

Portobello Kitchen and Bath

Os ambientes mais pessoais da casa ganham expressividade e sofisticação com o

lançamento de Portobello Kitchen and Bath, que traz, pela primeira vez, metais

desenvolvidos com exclusividade pela Portobello. Com cerca de 40 itens, entre

misturadores, chuveiros e acessórios para banheiros e cozinhas, a novidade combina

design atemporal e funcionalidade aprimorada. Os produtos, exclusivos para a venda em

todas as lojas da Portobello Shop, seguem a reconhecida matriz de inovação do grupo e

ampliam o mix de soluções integradas, reforçando o conceito de Solução Completa.

O lançamento amplia o portfólio de soluções da Portobello Shop , com itens como a linha de chuveiros

Torrente e o misturador Unna. Imagens: Divulgação/Portobello.

Com acabamentos em níquel escovado e grafite, Portobello Kitchen and Bath é inspirada

em formas arquitetônicas atemporais e elementos fluidos da natureza, refletindo um

design elegante e funcional.

“Kitchen and Bath representa um marco na nossa trajetória, ampliando a atuação da

Portobello para além das superfícies e consolidando nossa visão de oferecer soluções

completas para a casa. Nosso compromisso sempre foi proporcionar inovação e

personalização, e agora, com os metais exclusivos, conseguimos criar ambientes aindamais integrados e sofisticados”, destaca o CEO da Unidade Portobello Shop, Romael

Soso.

Conheça os lançamentos:

Unna: Misturadores para lavatórios e chuveiros, com design elegante e funcional.

Unna.

Arco: Soluções sofisticadas para banheiro e cozinha, incluindo misturadores e

acessórios.

Arco.

Torrente: Chuveiros redondos e quadrados, em níquel escovado e grafite, garantindo

versatilidade para projetos.

Torrente.

Gira, Aria e Parábola: Misturadores para cozinha, com opções geométricas e modelos

com mangueira pull-out.Aria.

Coleção 2025

Além das novidades Haptic e Kitchen and Bath na Expo Revestir 2025, a Portobello Shop

convida os visitantes a explorarem soluções que vão além da estética, proporcionando

experiências táteis e visuais inovadoras com mais lançamentos.

Zesty

Zesty 120×270.

A linha traduz a fusão entre a resistência da pedra basaltina e a sofisticação dos veios

marmorizados. O design apresenta uma fusão de pedra com suaves veios de mármore,

enriquecida com tecnologia avançada na abordagem da textura, proporcionando

versatilidade para diversos tipos de projetos. Disponível nos formatos 57×14, 10×20,

60×120, 90×90, 120×120, 160×160 e 120×270.

ScubaScuba 14,5×14,5.

Inspirada no acabamento das louças de cerâmica artesanal, esta azulejaria traz a

manualidade no efeito irregular da aplicação do esmalte, bem como em sua microtextura.

Ao mesmo tempo, incorpora tecnologia por meio da aplicação de brilho localizado.

Disponível no formato 14,5×14,5.

Amazonia

Amazonia.

Inspirada na riqueza natural da maior floresta tropical do mundo, a coleção reproduz com

fidelidade os veios, catedrais e nuances de espécies como Jequitibá, Muiracatiara,

Muirapiranga, Sucupira e Timburi. Com um olhar inovador e sustentável, Amazonia

reinterpreta a madeira na cerâmica, unindo estética, tecnologia e respeito à natureza.

Disponível nos formatos 20x,120 e 45×120, nas versões Eclipse ST e Eclipse Entalhe e

Solar ST e Solar Entalhe.

HachurasHachuras 30×30.

Outro destaque é Hachuras, cocriada pelo Studio Roca, que integra a série All the

Mosaics. No formato 30×30, apresenta frisos que se entrelaçam em linhas retas e curvas

e criam dinâmicas visuais.

Officina

Dom ateca.

A linha Officina Portobello ganha novidades com o lançamento do Bath Decor e a

ampliação da Domateca. O Bath Decor oferece mobiliário para banheiro,mas que

oferecem possibilidades para compor diversos ambientes.

Já a linha Domateca, lançada na Expo Revestir 2023, recebeu um upgrade e passa a

permitir a personalização de projetos com cantos arredondados em bancadas e

frontões, ampliando suas possibilidades de adaptação a diferentes projetos.

Os lançamentos serão apresentados durante a feira, que acontece de 10 a 14 de março

no Pavilhão São Paulo Expo, em São Paulo.

Estande sustentável e com proposta imersivaPelo segundo ano consecutivo, a empresa utiliza a mesma estrutura de estande no

evento, que, após a edição 2025, será destinada para a construção do Centro Cultural

Jardim Progresso, em Tijucas (SC). Neste ano, a fachada do estande foi renovada, assim

como a dinâmica da exposição interna.

A arquitetura mantém sua proposta imersiva no espaço, com um percurso sensorial e

ambientes em escala real, como cozinhas, banheiros e salas. O estande é composto por

duas áreas integradas de 400 m² e 600 m², e foi construído com base em um projeto de

consumo consciente, utilizando MLC – Madeira Laminada Colada, material extremamente

tecnológico e triplamente sustentável. O espaço foi projetado pelo arquiteto Giovani

Bonetti e a equipe de arquitetura da Portobello.

Serviço

Evento: Expo Revestir 2025

Data: 10 a 14 de março de 2025

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo, SP

Mais informações: www.exporevestir.com.br

SOBRE A PORTOBELLO

Marca líder em varejo no segmento, com mais de 160 lojas Portobello Shop que

oferecem uma solução completa em revestimentos e complementos, atuação nos

principais Home Centers nacionais e atendimento a projetos e grandes obras, além de

exportação para mais de 60 países. O modelo de varejo integrado orienta a estratégia

da empresa e é exercitado plenamente na rede Portobello Shop através de uma

experiência de compra diferenciada, tanto nas lojas quanto nos ambientes digitais, com

foco nos profissionais de arquitetura, sistema logístico único que proporciona melhor

qualidade na entrega diretamente ao consumidor final e produtos e sistemas

inovadores com o design contemporâneo da marca. Seu posicionamento de design e

inovação potencializa-se através da Officina Portobello, que oferece mobiliário em

porcelanato para todos os ambientes da casa, e do pioneirismo na produção e

comercialização de lastras em porcelanato. Já a estratégia de democratização do

design é exercida através da marca Pointer, distribuída inicialmente no Nordeste do

país e, atualmente, em processo de expansão nacional. Duas unidades produtivas, uma

fábrica instalada em Tijucas (SC), com o estado da arte em tecnologia de produção, e

uma fábrica em Marechal Deodoro (AL), com produção via seca projetada para

potencializar a sustentabilidade nos processos, garantem a produção de cerca de 40

milhões de metros por ano ao grupo. O outsourcing complementa o mix de produtos

oferecido pela marca.

Redes Sociais

@portobello

@archtrends

https://www.youtube.com/@portobelloceramica

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.