Published
6 horas agoon
A Paraíba tem se mostrado como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, especialmente neste fim de ano. Dados da plataforma ForwardKeys mostram um aumento significativo nas chegadas de turistas até dezembro de 2024, refletindo o crescimento dos mercados emissores nacionais.
Até 17 de setembro, o Distrito Federal liderava o ranking, com um impressionante aumento de 86% no número de passagens emitidas em comparação com o mesmo período de 2023. Santa Catarina vem na segunda posição, com um crescimento de 61%, enquanto Minas Gerais também se destaca, com um aumento de 38% nas emissões de passagens para o estado. São Paulo ocupou a quarta posição no crescimento de bilhetes emitidos para a Paraíba, com um aumento de 27% em relação ao ano anterior.
O trabalho de promoção e divulgação realizado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), tem sido fundamental. “A combinação de esforços de promoção turística, eventos e melhorias na infraestrutura promete continuar a atrair turistas, consolidando o estado como um dos principais destinos turísticos nacionais. A alta temporada promete ser um período excelente para o turismo paraibano”, comentou Ferdinando Lucena, presidente da PBTur.
“Esses dados demonstram que os investimentos realizados pelo Governo do Estado no turismo paraibano têm surtido efeito, ampliando os mercados emissores e consolidando a Paraíba ainda mais como um destino com novos atrativos e novos roteiros turísticos do Litoral ao Sertão”, destacou Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
Assembleia decreta estado de calamidade em áreas afetadas pela erosão costeira no município de Baía da Traição
Clilson Júnior revela ranking das cidades paraibanas que têm 90% da população vivendo abaixo na linha de pobreza
Justiça da Paraíba determina exoneração de marido de prefeita após caso de nepotismo
Mais de 280 mil famílias da Paraíba têm direito a desconto de até 65% na conta de energia, mas não sabem; veja como solicitar
ALERTA: municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nesta quarta
Prefeitura da Paraíba vai gastar mais de R$ 1 milhão para construir campo de futebol; veja onde