Economia
Governo da PB anuncia redução de ICMS do gás natural para a indústria
ICMS terá uma redução de 18% para 12%, atendendo 40 indústrias em todos os segmentos de cerâmica, têxtil, metalúrgico, bebidas, alimentos, calçados e mineração.
ICMS terá uma redução de 18% para 12%, atendendo 40 indústrias em todos os segmentos de cerâmica, têxtil, metalúrgico, bebidas, alimentos, calçados e mineração.
Published
3 anos agoon
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), assina na manhã desta quarta-feira (29), o decreto para a redução da alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do gás natural para a indústria.
De acordo com Azevêdo, o ICMS terá uma redução de 18% para 12%, atendendo 40 indústrias em todos os segmentos de cerâmica, têxtil, metalúrgico, bebidas, alimentos, calçados e mineração.
A desoneração do tributo atende a uma reivindicação da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e do Centro das Indústrias da Paraíba (Ciep), diante dos impactos econômicos ainda provocados pela pandemia da Covid-19. De acordo com dados da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), a medida provocará uma redução média de 8 % na tarifa de gás da indústria.
O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, destacou que a redução na alíquota do ICMS do gás natural representa um importante incentivo do governo do Estado ao setor industrial, contribuindo para a melhoria da competitividade, atração de novos empreendimentos e geração de empregos na Paraíba.
Procon de Cabedelo fiscaliza postos de combustíveis para verificar a aplicação da redução do ICMS na venda ao consumidor final
Câmara dos Deputados avalia congelar ICMS em preço de combustível
Prefeitura de Campina Grande reduz tarifa de ônibus para R$ 3,75
Em decisão conjunta, governadores de todos os estados anunciam congelamento do ICMS
CBTU reduz horários de circulação de trens em João Pessoa
Preço da gasolina deve sofrer redução no primeiro trimestre de 2022