Metrópole
Passageiros de ônibus intermunicipais terão desconto de 50% na segunda passagem
Desconto será válido para percursos entre a capital e os municípios de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Conde.
Desconto será válido para percursos entre a capital e os municípios de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Conde.
Published
3 anos agoon
Os usuários do transporte público de João Pessoa (PB) terão desconto de 50% na segunda passagem para percursos entre a capital e os municípios de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Conde. A Medida Provisória que cria e regulamenta o Sistema de Integração de Passageiros no serviço de transporte intermunicipal urbano foi publicada pelo Governo do Estado da Paraíba e está disponível no Diário Oficial desta terça-feira (28).
De acordo com publicação, a MP consiste em um benefício tarifário, custeado pelo Governo do Estado da Paraíba, na utilização do transporte público intermunicipal, por ônibus, da Região Metropolitana de João Pessoa. O usuário que, após realizar a primeira viagem, com o cartão de bilhetagem eletrônica, pode pagar 50% do valor da tarifa na segunda utilização, dentro de um período pré-determinado pela operação do Poder Público Concedente.
Para o passageiro ter direito ao benefício, será necessário possuir cartão de bilhetagem eletrônica e respeitar o intervalo entre viagens que será determinado por cada município.
A gestão estadual, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), irá custear 25% do valor da tarifa e os outros 25% serão responsabilidade das empresas. Também caberá ao DER realizar levantamento mensal da quantidade de passageiros integrados para repassar às concessionárias responsáveis pela prestação de serviços.
Editor-chefe do Jornal O Estado da Paraíba
Cícero Lucena integra comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos para discutir transporte público com ministros
Prefeitura faz mudanças e retorna linhas de ônibus da Capital
Cabedelo recebe obras que vão provocar melhorias no transporte público sobre trilhos
Tarifa de ônibus de JP sobe para R$ 4,40
Justiça do Trabalho determina circulação de 70% dos ônibus da Capital no horário de pico
Empresas de ônibus de Campina Grande pedem tarifa a R$ 5,21