Siga nossas redes

Esportes

Lateral Marcelo diz se interessar em comprar algum clube brasileiro em breve

Aos 34 anos, Marcelo já adquiriu dois clubes de futebol: o Azuriz, uma equipe brasileira que tem um trabalho focado na formação de atletas, e o Mafra, clube da segunda divisão de Portugal.

Published

on

Foto: Divulgação

 

O lateral-esquerdo do Real Madrid Marcelo se mostrou interessado em investir em um clube do Brasil no futuro, após o feito do ex-atacante Ronaldo, ao comprar o Cruzeiro por R$ 400 milhões.

Em entrevista ao portal TNT Sports Brasil, o jogador, que desde 2017 investe em clubes de futebol e pretende aumentar o seu portfólio com um time europeu em 2022, vê com bons olhos a tendência das equipes brasileiras adotarem o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) de gestão e não descarta investir em um clube nacional no futuro.

“Com a SAF, os investidores começaram a enxergar o mercado de futebol brasileiro de uma outra maneira. Esse modelo permite que os clubes se estruturem melhor e passem a ter uma gestão eficiente, transparente e profissional. Ou seja, agora eles também têm a oportunidade de liquidarem suas dívidas. Assim como já acontece no futebol europeu, vamos poder trabalhar com os clubes brasileiros através de uma abordagem empresarial”, disse o lateral.

Advertisement

Aos 34 anos, Marcelo já adquiriu dois clubes de futebol: o Azuriz, uma equipe brasileira que tem um trabalho focado na formação de atletas, e o Mafra, clube da segunda divisão de Portugal. O projeto do lateral consiste em fazer uma conexão de mercado entre as duas equipes e fazê-las trabalharem de forma cooperada. A ideia, em linhas gerais, é que uma forme o jogador e a outra o leve para Europa em busca de vitrine e valorização.

A lei 14.193/2021 pode trazer inúmeros avanços ao futebol brasileiro, significando um passo importante rumo à sua profissionalização e modernização.

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *