O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, realizou o encontro do Fórum de Gestoras Públicas para Mulheres da Paraíba com participação de 165 mulheres, no auditório do Sebrae, em João Pessoa.
O evento, que reuniu gestoras públicas de 89 municípios durante a manhã desta quinta-feira (25), contou com a presença da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, e da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura.
“Estamos aqui para dizer que o feminicídio acontece nos municípios e precisa ser enfrentado localmente e estamos estimulando a criação de mais secretarias municipais e organismos dedicados à promoção da igualdade de gênero e diversidade em cada município”, disse a ministra Cida Gonçalves, que cumpre agenda na Paraíba para o lançamento da campanha “Brasil sem misoginia”.
A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, disse que o Fórum de Gestoras é coordenado pela Secretaria da Mulher e da Diversidade e tem o intuito de fortalecer e promover políticas públicas voltadas para as mulheres em todo o Estado. “É importante salientar que contamos hoje com 89 organismos de políticas públicas, o que significa que estamos avançando para que as políticas públicas cheguem em todas as cidades. Estamos promovendo capacitações e uma assessoria direta para as cidades para que possamos apoiar as gestões municipais na criação de organismos de políticas para mulheres”, disse Lídia Moura.
A presença da Ministra Cida Gonçalves na reunião do Fórum de Gestoras integra sua agenda oficial, que incluiu uma reunião com o governador do Estado, João Azevêdo e uma audiência pública sobre “Brasil sem Misoginia”, na Assembleia Legislativa da Paraíba, que aconteceu durante a tarde.
Nesta sexta-feira (26), a ministra participará de um encontro com pescadoras e marisqueiras dos municípios de Cabedelo, Pitimbu, Bayeux e Santa Rita, juntamente com a secretária Lídia Moura e representantes dos governos municipais. O objetivo desse encontro é discutir a viabilidade de projetos de trabalho com recursos do governo federal para esse segmento tão importante da sociedade.
|