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8 meses agoon
A Andorinha Aviação Linhas Aéreas pretende ser mais a nova companhia aérea brasileira. É o que diz Higor Natan Paulino de Souza, CEO do Grupo Hinasou. Segundo ele, a Andorinha, que prevê um investimento de R$ 2 bilhões em curto prazo, aguarda certificação da Anac para iniciar seus serviços.
São muitas promessas. Ao 100X BRASIL ele falou sobre os planos, investimentos, rotas e operação da companhia aérea. Entre os objetivos da companhia, está a atuação em aeroportos menores, regionais, ampliando a oferta de voos para destinos menos conhecidos pelos brasileiros.
Questionado sobre a aprovação da Anac, Paulino diz que “a expectativa é que o processo seja deferido”. “Estamos trabalhando internamente com técnicos e profissionais com experiência e expertise na aviação, possibilitando que a Andorinha possa em breve ser a nova companhia aérea tão esperada pela população, com um serviço exclusivo e personalizado aos clientes”, afirma, acrescentando que o Grupo Hinasou pretende investir a curto prazo R$ 2 bilhões, garantindo o bom andamento e o sucesso operacional da Andorinha Aviação Linhas Aéreas.
Entre outras afirmações, Paulino afirma que conta com parceiros internacionais para a abertura da nova aérea, como fundos de investimentos de Suíça, Arábia Saudita e China. Quando questionado sobre desafios de abrir uma aérea no Brasil, ele comenta o caso da Itapemirim Linhas Aéreas, que quebrou com menos de seis meses após seu primeiro voo, e revelou a intenção de reduzir custos e maximizar a operação para viabilizar o serviço.
O blog Capital, em O Globo, faz um alerta a respeito do espaço que a suposta nova companhia aérea tem ganhado na mídia. Com menção à presente nota da PANROTAS, Mariana Barbosa, autora do post intitulado Voo da Andorinha: condenado por estelionato ganha mídia posando de novo empresário da aviação, aponta que Higor Natan Paulino de Souza já foi preso em flagrante, em 2020, por tentativa de estelionato, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e falsificação de documento particular e uso de documento falso.
“A coluna apurou que Higor chegou a procurar a Anac para tentar agendar uma reunião prévia de certificação. O pedido de reunião foi negado após a avaliação e checagem da documentação prévia e do plano de negócios. A Andorinha informou como seus diretores de Manutenção e de Operações e seu Piloto Chefe oficiais da Aeronáutica que estão na ativa, incluindo Brigadeiros com cargo no governo. Os oficiais nunca tinham ouvido falar do projeto. Higor dizia ainda ter planos de iniciar operações ‘neste ano letivo de 2024′”, aponta a postagem do blog.
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fonte – panrotas
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8 de março de 2024 at 05:46
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