Economia
Agências bancárias terão horários diferenciados neste fim de ano
Febraban lembra que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam municipais, estaduais ou federais.
Febraban lembra que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam municipais, estaduais ou federais.
Published
3 anos agoon
Por conta do feriado de Natal, as agências bancárias não funcionam nesse dia 25 de dezembro, voltando ao expediente normal no dia 26. Já no dia 31, véspera de Ano Novo, as instituições financeiras ficam fechadas, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
A Febraban lembra que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam municipais, estaduais ou federais.
Portanto, o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro (quinta-feira).
A população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Os carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Pilar ensina como reaproveitar sobras das festas de fim de ano
Agências bancárias têm seus expedientes normalizados na Quarta-feira de Cinzas, às 12h
Semob atualiza tabela de horários de ônibus com 118 novas viagens aos domingos
Novo decreto libera funcionamento de restaurantes sem limite de horários em João Pessoa
Evite esses erros ao estudar neste fim de ano
Decreto estabelece que shoppings de João Pessoa decidam seus horários até 31 de dezembro