A cidade de Matinhas volta a realizar a tradicional Festa da Laranja, a primeira após a pandemia. A 16ª edição do evento ocorre de 9 a 15 de outubro, no Parque da Laranja. Dentro da programação, será realizado o 7º Seminário do Festival Nacional da Tangerina. Com apoio institucional da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), estima-se que 90 mil pessoas visitem a festa este ano.
A Festa terá shows musicais, exposições, feiras gastronômicas e de artesanato, palestras e gincanas. No dia 10 de outubro acontece o Seminário “A Citricultura brejeira e os desafios da maior produção de Tangerina do Nordeste”.
Entre as atrações musicais deste ano, estão Wesley Safadão, Calcinha Preta, Iguinho e Lulinha, Léo Magalhães e o sertanejo Murilo Huff. No encerramento, no dia 15 de outubro, haverá a V Mototrilha da Tangerina. Matinhas é a maior produtora de Tangerina do Nordeste, com uma expectativa de colher mais de 70 toneladas da fruta por ano.
Para o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, a Festa da Laranja se destaca por ser um evento para o turista, para o produtor e a comunidade local. “É ótimo ver o retorno deste evento, que movimenta a cadeia produtiva, oferece diversão, fomenta a produção da tangerina e possibilita a troca de conhecimento”, ressaltou.
A programação completa está disponível no perfil do Instagram @festadalaranjaoficial.
|