Siga nossas redes

Cultura & Arte

50 anos da publicação de Água Viva, de Clarice Lispector

Published

on

Editora Rocco e plataforma Tocalivros garantem 50% de desconto em comemoração da data

 

Foi em 1973 que Clarice Lispector trouxe a público a obra Água Viva, um romance escrito em prosa poética, denso e intenso, e que marcaria a carreira da autora, com as divagações de uma pintora solitária (seria uma pintora ou uma voz da consciência?), que durante toda a narrativa faz uma série de reflexões e divagações sobre questões da existência, da alma humana e do poder das palavras. Um “eu” feminino” dialogando com um “tu” masculino, em um romance realmente singular na literatura brasileira.

Escrito em primeira pessoa, e dialogando com um outro que não aparece, mas se mostra intrínseco em toda a narrativa, Clarice se vale de alegorias e metáforas, e nos faz mergulhar no universo dessa personagem feminina e de suas questões mais íntimas, para refletirmos sobre temas humanos e universais. Uma produção literária representante da chamada terceira geração modernista ou Geração de 45.

Advertisement

 

Versão em áudio – produção com detalhes das narrativas
Pela Editora Rocco, a obra foi lançada também em eBook e audiolivro, com a produção dos estúdios da Tocalivros e, para ampliar o acesso aos seus leitores e ouvintes-leitores, realizam uma ação comemorativa dos 50 anos da obra. De 18 a 21 de Agosto,o audiolivro Água Vivapode ser comprado com 50% de desconto na Tocalivros. Saindo por R$13,95.

 

Na versão em audiolivro, a Tocalivros buscou a narradora Adélia Nicolete para a narração, em uma produção atenta aos detalhes da narrativa, em uma obra onde a desconstrução na linguagem e a subjetividade do texto envolve os leitores. O leitor, agora ouvinte, se mantém julgador da história perdida no íntimo de cada um, numa interpretação quase da voz de nossa consciência. Adélia conduz com maestria esse diálogo que sempre temos com nossa mente.

Clayton Heringer, produtor artístico, conta sobre o desafio e os resultados. “O difícil de produzir um livro desse que quebra constantemente com a narrativa convencional, onde a personagem principal se perde nos pensamentos do leitor. Por isso que é caracterizada como “eu”, sem nome, sem colocar em uma característica dramática padrão, daí a escolha da narradora Adélia Nicolete que anda entre o limite de uma narração interpretativa e o entendimento direto do texto. Desta forma a narrativa discorre sem exageros, sem ultrapassar entendimentos e deduções para com a obra de Clarice”.
O audiolivro oferece uma experiência única, permitindo que os ouvintes mergulhem na narrativa com a entonação e emoção transmitida pela Adélia Nicolete, narradora do audiolivro, dando vida aos personagens e ambientes criador por Clarice, além, de claro, tornar a obra mais acessível a um público mais amplo, incluindo pessoas que possuem dificuldades de leitura, assim como aqueles que desejam desfrutar da história enquanto realizam outras tarefas.”, comenta Ricardo Camps, diretor da Tocalivros.

Advertisement

Atualmente, a Tocalivros é a principal plataforma de livros digitais do país, com mais de 50 mil eBooks e mais de 2.500 audiolivros entre autorais e com editoras, atualmente conta também com produções exclusivas que incluem 1.200 títulos realizados em seus próprios estúdios e distribuição em mais de 20 lojas nacionais e internacionais.

Serviço:

obra “Água Viva”, de Clarice Lispector comemora 50 anos e tem sua versão em audiolivro

Comemoração dos 50 anos da obra Água Viva
Autora: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Audiolivro: Tocalivros
Disponível: Compra com 50% de desconto de (18 a 21 de agosto)

Advertisement